Quatro pessoas morrem após queda de avião dos EUA em treinamento da Otan
A polícia está investigando a causa do acidente
Quatro pessoas morreram após uma aeronave militar dos Estados Unidos cair em uma parte remota do norte da Noruega na última 6ª feira (18.mar). A aeronave era usada durante um exercício de treinamento militar liderado pela Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte). A polícia está investigando a causa do acidente.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O primeiro-ministro da Noruega, Jonas Gahr Stoere, prestou condolências pelas redes sociais "É com grande tristeza que recebemos a mensagem de que quatro soldados americanos morreram em um acidente de avião na noite passada. Os soldados participaram do exercício Cold Response da Otan. Nossas mais profundas condolências vão para as famílias dos soldados, parentes e companheiros de sua unidade".
It is with great sadness we have recived the message that four American soldiers died in a plane crash last night. The soldiers participated in the NATO exercise Cold Response. Our deepest sympathies go to the soldiers' families, relatives and fellow soldiers in their unit.
? Jonas Gahr Støre (@jonasgahrstore) March 19, 2022
A aeronave MV-22B Osprey do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA participava de um exercício chamado Cold Response, organizado pela Otan. Cerca de 30 mil militares de 27 países estão envolvidos no Cold Response, um exercício destinado a preparar os países membros da Otan para a defesa em um possível ataque.