Apagão deixa 20 estados da Venezuela sem energia elétrica
Governo alega ataque ao sistema elétrico, mas diz que energia já foi restabelecida
SBT News
Um apagão atingiu 20 dos 23 estados da Venezuela, nesta 6ª feira (17.dez). De acordo com o ministro Néstor Reverol, a energia já foi restabelecida "Recuperamos 100% do Sistema Elétrico Nacional, tanto a geração hidrelétrica e termelétrica quanto todas as linhas troncais. Neste momento, o Sistema Elétrico Nacional é confiável e estável", disse. Mais cedo, pelo Twitter, o ministro afirmou que o país foi atacado: "Recebemos um novo ataque ao Sistema Elétrico Nacional, especificamente no Guri, novamente, aqueles que foram cruéis em 2019, atacam nosso povo; principalmente nestes feriados de dezembro".
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O governo do presidente Nicolás Maduro normalmente acusa os Estados Unidos e a oposição de sabotagem para tentar derrubá-lo.
O líder da oposição, Juan Guaidó, se pronunciou também pelo Twitter. "O ataque ao sistema elétrico não são as repetidas e flagrantes desculpas da ditadura, mas sua corrupção, incapacidade, indolência e sequestro do Estado. E essa realidade é o que se vivencia diariamente no interior do país. Não podemos normalizar a tragédia", afirmou.
#LoDijo?Vicepresidente Sectorial @NestorLReverol: "Hemos recibido un nuevo ataque al Sistema Eléctrico Nacional, específicamente en el Guri, nuevamente, aquellos que se ensañaron en el 2019, arremeten contra nuestro pueblo; sobre todo en estas fiestas decembrinas".#FitVen2021 pic.twitter.com/2l6dKnhfUa
? Ministerio de Energía Eléctrica (@mppeevzla) December 17, 2021
El ataque que ha sufrido el sistema eléctrico no son las excusas repetidas y descaradas de la dictadura, sino su corrupción, incapacidad, indolencia y secuestro del Estado.
? Juan Guaidó (@jguaido) December 17, 2021
Y esta realidad es la que se vive a diario en el interior del país.
No podemos normalizar la tragedia.