Publicidade
Mundo

Colômbia exige comprovante de vacinação em eventos e locais fechados

Medida tem como objetivo acelerar o processo de imunização contra a covid-19 no país

Imagem da noticia Colômbia exige comprovante de vacinação em eventos e locais fechados
Exigência já impactou na campanha de vacinação, que teve um aumento de 3,3% na procura | Agência Brasil
• Atualizado em
Publicidade

O governo da Colômbia passou a exigir, desde 3ª feira (16.nov), o comprovante de vacinação contra covid-19 para maiores de 18 anos que desejarem participar de eventos, como shows e competições, e locais fechados, como bares, boates e restaurantes. A medida tem como objetivo acelerar o processo de imunização no país, que alcançou, até o momento, apenas 45% da população com as duas doses.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Segundo o governo, o documento de vacinação deverá ser apresentado na entrada do local, comprovando o recebimento de, pelo menos, a primeira dose do imunizante. A partir de 30 de novembro, a obrigatoriedade também passará a valer para menores de 18 anos e, a longo prazo, deverá ser ampliada para igrejas e voos.

Conforme o Ministério da Saúde, a exigência já impactou na campanha de vacinação, que teve um aumento de 3,3% na procura. "Vamos em média com 400 mil vacinas diárias nos últimos três dias. Destas, quase 300 mil são de primeiras doses", disse o diretor de Promoção e Prevenção do Ministério, Gerson Bermont, na última 6ª feira (12.nov).

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade