Escolas públicas fecharão a partir desta 5ª feira em Nova York
Anúncio foi feito pelo prefeito Bill de Blasio
Patrícia Vasconcellos
O ensino deverá ser remoto. Na rede social, Bill de Blasio escreveu em inglês e espanhol: "A cidade de Nova York alcançou o patamar médio de 3% em 7 dias de resultados positivos nos testes para a covid-19. Isso significa que os edifícios das escolas públicas estarão fechados a partir do dia 19 de novembro por precaução".
La ciudad de Nueva York alcanzó el promedio de prueba de positividad de COVID-19 del 3% en siete días. Esto significa que los edificios de las escuelas públicas estarán cerrados a partir de mañana, jueves 19 de noviembre, por precaución.
? Ciudad de Nueva York (@nycgob) November 18, 2020
A volta às aulas na cidade de Nova York foi há pouco menos de dois meses e representa a ação mais significativa para a recuperação do município, que já foi o epicentro mundial da pandemia.
A mudança afetará cerca de 300 mil crianças. Alguns pais criticam via Twitter a ação da prefeitura, uma vez que bares e restaurantes permanecerão abertos com permissão de fucionamento até às 22h com a possibilidade de receber clientes na área interna. Um dos argumentos usados contra a determinação é que a transmissão do vírus nas escolas em Nova York permaneceu baixa desde que as salas de aula foram reabertas.
Nova York tem o maior sistema escolar dos Estados Unidos. São 1.800 escolas e 1,1 milhão de alunos.