Publicidade
Justiça

Flávio Dino suspende julgamento sobre queixa-crime de Bolsonaro contra Janones

Relatora e Alexandre de Moraes votaram favorável à abertura de processo penal contra Janones

Imagem da noticia Flávio Dino suspende julgamento sobre queixa-crime de Bolsonaro contra Janones
Flávio Dino pede vista em julgamento sobre queixa-crime de Bolsonaro
Publicidade

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu vista, neste domingo (12), no julgamento sobre a queixa-crime apresentada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) contra o deputado federal André Janones (Avante-MG) por publicações nas redes sociais. Os ministros votam para aceitar ou rejeitar a ação. Com o pedido de Dino, o julgamento fica suspenso até que ele devolva o processo à pauta.

+ Motorista de Porsche é transferido para penitenciária de Tremembé (SP)

A relatora da ação é a ministra Cármen Lúcia. Na queixa-crime, Bolsonaro sustenta que, entre março e abril de 2023, Janones publicou mensagens ofensivas, chamando-o de "ladrãozinho de joias" e "bandido fujão" em meio às investigações das joias recebidas da Arábia Saudita pelo governo do ex-presidente.

Nas publicações, Janones também teria insinuado que Bolsonaro foi responsável pelo homicídio de milhares de pessoas durante a pandemia de covid-19 e "inspiração" para o autor de massacre em escola de Blumenau, em Santa Catarina. Em um post, o parlamentar teria chamado o ex-presidente de "miliciano ladrão".

O julgamento no Supremo teve início na sexta-feira (10). Cármen Lúcia votou no sentido de receber parcialmente a queixa-crime, para ser instaurado processo penal contra Janones pelos crimes de injúria praticados contra Bolsonaro. O ministro Alexandre de Moraes acompanhou a relatora, e Cristiano Zanin divergiu.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade