Publicidade
Justiça

Gilmar Mendes, do STF, tira Marcelo Crivella da prisão domiciliar

Em determinação, o ex-prefeito terá que entregar o seu passaporte em até 48 horas e não poderá manter contato com outros investigados

Imagem da noticia Gilmar Mendes, do STF, tira Marcelo Crivella da prisão domiciliar
Ex-prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella | Foto por: Fernando Frazão/Agência Brasil
• Atualizado em
Publicidade
O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes derrubou nesta sexta-feira (12.fev) a prisão domiciliar do ex-prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella. Com a concessão, o político deverá usufruir da liberdade em breve. 

O ministro concedeu a liberdade de Crivella por iniciativa própria e, apesar disso, negou um habeas corpus da defesa. Em determinação, o ex-prefeito terá que  entregar o seu passaporte em até 48 horas e não poderá manter contato com outros investigados. 

O político está em prisão domiciliar desde dezembro do ano passado por determinação do presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins, que decidiu substituir a prisão preventiva que havia sido definida pelo próprio tribunal.

Marcelo Crivella é investigado por suposta participação do político em um "QG da Propina", na Prefeitura do Rio. A Operação Hades começou em 2018  a partir da delação premiada do doleiro Sérgio Mizrahy, que admitiu ser responsável por lavagem de dinheiro.

Leia mais

'Não quer dizer que seja culpado', diz Bolsonaro sobre prisão de Crivella
Crivella deixa presídio para cumprir prisão domiciliar
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade