Marmita envenenada: jovem tenta matar pais após ser proibida de encontrar com namorado
Adolescente colocou a substância tóxica nas marmitas de um primo e dos pais. Primo sentiu o gosto diferente e parou de comer a refeição


SBT News
em parceria com Estado de Minas
Uma adolescente de 17 anos foi apreendida, na quarta-feira (7), suspeita de ter colocado veneno nas marmitas dos pais e de um primo em Nova Serrana, Minas Gerais. A motivação do crime teria sido a desaprovação de um relacionamento por parte da família.
O primo da jovem, de 36 anos, comeu a marmita primeiro, e passou mal. Ele precisou de atendimento médico e alertou os pais da menina para que não ingerissem os alimentos. O primo passou por lavagens estomacais devido a intoxicação, mas está estável, em observação.
Segundo a Polícia Civil, a substância tóxica usada pela jovem teria sido o "chumbinho", normalmente usada contra ratos. Questionada sobre o motivo para ter colocado o veneno na comida, ela disse estar com raiva, já que foi repreendida pela mãe por ter saído escondida para encontrar com o namorado.
A garota foi autuada pela prática de ato infracional análogo ao crime de homicídio tentado. O veneno estaria em um frasco, que foi apreendido, assim como amostras dos alimentos. A adolescente segue à disposição da Justiça.









