Ataque de drone atinge aeródromo em Kursk, na Rússia
Incêndio após bombardeio foi contido; governo ucraniano não reivindicou o lançamento
Camila Stucaluc
Um ataque de drone atingiu, na madrugada desta 3ª feira (6.dez), um aeródromo na região russa de Kursk, que faz fronteira com a Ucrânia. Segundo informado pelo governador, Roman Starovoyt, a explosão resultou em um incêndio, mas de maneira isolada, e nenhuma vítima foi registrada.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"Como resultado de um ataque de drone na área do aeródromo de Kursk, um tanque de armazenamento de petróleo pegou fogo. Não houve vítimas. O fogo está sendo contido. Todos os serviços especiais estão funcionando no local", disse Starovoyt.
Apesar de não indicar que o bombardeio tenha sido de autoria ucraniana, o governador vem acusando, desde a última semana, as forças de Kiev de lançar ataques na área fronteiriça. Na 2ª feira (5.dez), por exemplo, ele afirmou que um drone ucraniano atingiu a aldeia de Tetkino, prejudicando o fornecimento de gás e energia.
+ Explosão em base militar da Rússia deixa 3 mortos
"As Forças Armadas da Ucrânia continuam bombardeando as áreas fronteiriças da região de Kursk. Outro golpe caiu sobre a aldeia Sudzhansky de Guevo. Há 13 chegadas previamente registradas. Não houve vítimas nem danos, mas devido ao bombardeio, o fornecimento de energia também foi interrompido aqui", disse.