Vacinação de adolescentes começa após 1ª dose para adultos, diz Queiroga
Segundo o ministro da Saúde, "expectativa é vacinar toda a população maior de idade até setembro"
A campanha nacional de vacinação contra o novo coronavírus passará a contemplar adolescentes entre 12 e 17 anos logo após ser distribuído um número suficiente de vacinas para a aplicação da primeira dose em todos os adultos, segundo anúncio feito nesta 3ª feira (27.jul) pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Uma nota conjunta da pasta com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) pactuou a decisão.
Nas palavras de Queiroga, "em função da chegada de imunizantes e da eficiência na aplicação de vacinas, a nossa expectativa é vacinar toda a população maior de idade até setembro". Dentre os adolescentes, aqueles com comorbidades terão prioridade para receber os imunizantes.
Ainda de acordo com o ministro e a nota conjunta, uma análise sobre a redução do intervalo entre a primeira e a segunda dose da vacina Pfizer/BioNTech será analisada também após a distribuição da primeira unidade para toda a população adulta.
Veja o comunicado na íntegra:
Nota Tripartite by Guilherme Delinardi Resck on Scribd