Redator contrata palhaço para acompanhar reunião de demissão
Após receber um e-mail da chefia para discutir o papel na empresa, Josh Thompson inovou e decidiu enfrentar esse momento inovador
Ás vezes tudo o que precisamos é de um ombro amigo para enfrentar os momentos difíceis, não é mesmo? O redator Josh Thompson levou isso realmente a sério e inovou no momento de se desligar da FCB New Zealand, uma empresa da nova Zelândia. O agora ex-funcionário, que nas horas vagas também é adepto do stand-up, uniu o útil ao agradável e contratou um palhaço chamado Joe para ajudá-lo nessa transição profissional.
Parece piada, mas tudo está dentro da lei. É que por lá é praxe contar com a presença de uma pessoa conhecida para suportar aquele tête à tête desconfortável com o RH. Josh poderia ter escolhido a mãe, um primo, o cachorro e até o papagaio, já que a participação de animais de estimação também está prevista, mas ele preferiu mesmo a companhia do velho Joe, contratado por uma quantia superior a R$500,00.
À BBC, Josh Thompson, que enfrenta os primeiros dias da nova vida e agora pensa na recolocação profissional em terras australianas, garantiu estar curindo ao máximo e ainda recomendou os serviços do amigo artista.
"Se você tem família, amigos, madrasta, padrasto, leve-os", disse ele. "Mas se houver um palhaço disponível, especialmente Joe, eu definitivamente recomendo essa experiência.", garantiu.
A gente jura que tudo isso aconteceu mesmo. Olha a foto para comprovar! Fala sério, a criatividade não tem limites, né?
Joe, o palhaço, ajudou o amigo a enfrentar a demissão - Crédito: Imagem BBC