Bolsonaro revoga decreto que muda regras para porte de armas
A decisão foi tomada horas depois do porta-voz da Presidência afirmar que o presidente não tinha a intenção de editar um novo decreto, com mudanças
SBT News
Jair Bolsonaro revogou nesta terça-feira (25) decretos assinados em maio deste ano que mudaram o porte e a posse de armas de fogo. O presidente editou novos decretos e enviou um projeto de lei para o Congresso.
A notícia foi divulgado horas depois do porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, dizer que Bolsonaro não tinha intenção de editar um novo decreto, com mudanças.
Em maio, o presidente editou dois decretos sobre porte e posse de armas, que foram alvo de críticas. O último foi derrubado pelo plenário do Senado na semana passada.
O Governo tentaria agora aprovar o projeto de lei no Congresso com alterações mais profundas, que foram combatidas por terem sido feitas por decreto
Bolsonaro entende que é direito do cidadão ter arma de fogo para a defesa pessoal e diz que não vai interferir nas decisões do Congresso. O Governo tem buscado diálogo e consenso.