Sede do PT é alvo de invasão e vandalismo na Grande São Paulo
Retratos de Lula e Dilma foram manchados de tinta e computadores foram roubados; sigla registrou boletim de ocorrência
Camila Stucaluc
A sede do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em Diadema, na Grande São Paulo, foi alvo de invasão e vandalismo. A denúncia foi feita por integrantes da sigla, que registraram um boletim de ocorrência na tarde de terça-feira (14).
Segundo os parlamentares, não é possível identificar a data da invasão, uma vez que a sede estava fechada desde o dia 21 de dezembro. Os estragos foram constatados apenas quando os integrantes da legenda chegaram para uma reunião, que estava marcada para começar às 10h. Pelas redes sociais, o partido divulgou um vídeo da sede.
Nas imagens, é possível ver portas e arquivos destruídos. Os invasores também jogaram tinta em retratos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da ex-presidente Dilma Rousseff – que integram o partido. Em uma área externa, um conjunto de caixas de som foi retirado do lugar e amontoado. Três computadores e uma impressora foram furtados.
Em nota, o PT repudiou o ataque e pediu que a polícia investigue o caso. O mesmo foi feito pela bancada da sigla na Assembleia de São Paulo, que afirmou que a invasão pode estar associada à violência política, já que fere a liberdade partidária.
+ Caiado convida Gusttavo Lima a se filiar ao União Brasil
“O local foi alvo de vandalismo, depredação e roubo, crimes já denunciados às autoridades que, esperamos, procedam imediatamente com uma apuração e punição rigorosa aos envolvidos neste ato, que pode estar associado à violência política. Manifestamos total solidariedade aos companheiros petistas de Diadema”, disse a bancada.