Temporal no RJ deixa dois mortos, incluindo menino de 11 anos
Criança era natural de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense; a outra vítima, uma idosa, morreu em Niterói, na região metropolitana da capital
SBT Brasil
Um forte temporal que atingiu diversas regiões do estado do Rio de Janeiro deixou dois mortos. As ocorrências foram registradas em Niterói, na região metropolitana, e em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, durante a passagem da frente de instabilidade.
Em Niterói, uma idosa morreu após ser atingida por um galho de árvore durante o temporal. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas a vítima já foi encontrada sem vida no local. A Polícia Civil solicitou perícia para apurar as circunstâncias da morte.
Já em Duque de Caxias, um menino de 11 anos morreu após ser atingido por um raio. Segundo informações preliminares, David de Lima brincava com amigos quando se segurou em uma estrutura de ferro do telhado, momento em que ocorreu a descarga elétrica. Ele chegou a ser levado para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos.
O temporal foi acompanhado de ventos fortes, raios e chuva intensa, provocando quedas de árvores e transtornos em diferentes pontos do estado. As autoridades alertam para o risco de novos temporais e reforçam a orientação para que a população evite áreas abertas e estruturas metálicas durante tempestades.









