Publicidade
Governo

Recluso, Bolsonaro se incomoda com ida de Lula à COP27

Presidente tem evitado agendas no Palácio do Planalto após derrota na eleição

Imagem da noticia Recluso, Bolsonaro se incomoda com ida de Lula à COP27
Bolsonaro no Palácio da Alvorada
• Atualizado em
Publicidade

Enquanto o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), prepara-se para estar na Cúpula do Clima, no Egito, na próxima semana, o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), mantém seu isolamento no Palácio da Alvorada, não vai à COP27 e está incomodado com a movimentação do petista. Segundo interlocutores, Bolsonaro avalia que Lula estaria se antecipando, ao adotar postura de chefe de Estado antes mesmo de tomar posse. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Quem vai representar o Brasil na Cúpula do Clima é o ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite. Segundo o Itamaraty, não é praxe a ida do presidente. É possível que Lula e Leite se encontrem no evento, pois devem inclusive chegar na mesma data. 

Já no encontro da Cúpula do G20, na Indonésia, em 15 e 16 de novembro, quem representará o Brasil, será o vice-presidente e senador eleito Hamilton Mourão (Republicanos-RS). Bolsonaro também não comparecerá. 

Desde o resultado das eleições, Bolsonaro tem evitado as agendas públicas. Nem mesmo no Palácio do Planalto ele tem ido. Esteve lá apenas na 5ª feira passada (3.nov), quando o vice-eleito Geraldo Alckmin e a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, estiveram com o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira. Foi o dia, inclusive, que Bolsonaro cumprimentou Alckmin. Tem ficado mais isolado e recebe seus auxiliares e ministros no Palácio da Alvorada.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade