Publicidade
Governo

Justiça estadual vai julgar ação de Weintraub contra Boulos

Ex-ministro da Educação havia entrado com ação contra político do PSOL por injúria e difamação

Imagem da noticia Justiça estadual vai julgar ação de Weintraub contra Boulos
Justiça estadual vai julgar ação de Weintraub contra Boulos
• Atualizado em
Publicidade

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou como competência da Justiça estadual paulista o julgamento da ação movida pelo ex-ministro da Educação Abraham Weintraub contra Guilherme Boulos, ex-candidato a prefeito de São Paulo.

A ação, movida por Weintraub em fevereiro de 2021, afirma que Boulos cometeu injúria e difamação em uma postagem feita nas redes sociais, na qual o ex-ministro é chamado de "imbecil" e colocado como um dos responsáveis pela falta de insumos no combate à pandemia. 

"O Brasil corre o risco de ficar sem vacinas suficientes por falta de insumos da China por causa de Jair Bolsonaro e três imbecis: Dudu Bananinha, Ernesto Araújo e Weintraub", diz a postagem de Boulos.

De acordo com ministro Joel Ilan Paciornik, do STJ, a suposta ofensa à honra do ex-ministro não está relacionada às suas funções como servidor público federal e que, na época da publicação da mensagem, Weintraub não era mais ministro, pois havia sido exonerado do cargo. Por esse motivo, há o entedimento de que a continuidade da ação cabe, na verdade, à Justiça estadual. 

Agora, o processamento deverá tramitar na Justiça estadual paulista.

Saiba mais:
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade