Publicidade
Governo

Sancionada lei que atualiza cadastro da Tarifa Social de Energia Elétrica

A tarifa deve atender 25 milhões de famílias com isenção de bandeiras na conta de luz

Imagem da noticia Sancionada lei que atualiza cadastro da Tarifa Social de Energia Elétrica
conta de luz
• Atualizado em
Publicidade

O Diário Oficial da União desta 2ª feira (13.set) traz a sanção da lei que obriga a atualização do cadastro de beneficiários da Tarifa Social de Energia Elétrica. A nova lei entra em vigor em 120 dias e deve atender 25 milhões de famílias com isenção de bandeiras tarifárias na conta de luz.

A Tarifa Social de Energia Elétrica dá um desconto na conta de energia concedido nos primeiros 220 quilowatts-hora (kWh) consumidos mensalmente por clientes residenciais. O benefício é destinado a famílias inscritas no Cadastro Único com renda de até R$ 1.100. Ele vale também para quem faz parte do BPC.

A lei sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Cidadania, João Roma, diz que "O Poder Executivo e as concessionárias, permissionárias e autorizadas de serviço público de distribuição de energia elétrica deverão compatibilizar e atualizar a relação de cadastrados que atendam aos critérios fixados no art. 2º desta Lei e inscrevê-los automaticamente como beneficiários da Tarifa Social de Energia Elétrica." 

Leia aqui a nova lei.

Veja reportagem do SBT Brasil:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade