Publicidade
Governo

Bolsonaro sugere que covid-19 foi criada em laboratório chinês

"Será que estamos enfrentando uma nova guerra?", questionou o presidente

Imagem da noticia Bolsonaro sugere que covid-19 foi criada em laboratório chinês
Foto: Marcos Corrêa/PR
• Atualizado em
Publicidade

Sem citar a China, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sugeriu, nesta 4ª feira (5.maio), que a covid-19 tenha sido criada em um laboratório do país. Além disso, Bolsonaro insinuou que o mundo esteja enfrentando uma guerra química. 

"É um vírus novo, ninguém sabe se nasceu em laboratório ou por algum ser humano que ingeriu um animal inadequado. Mas está aí. Os militares sabem o que é guerra química, bacteriológica ou radiológica. Será que estamos enfrentando uma nova guerra? Qual o país que mais cresceu o seu PIB? Eu não vou dizer para vocês", disse em evento no Palácio do Planalto. 

Segundo a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), a China foi a nação com o maior crescimento econômico em 2020, tendo aumentado 2,3% de seu Produto Interno Bruto (PIB).

No mesmo discurso, que ocorreu no Palácio do Planalto, Bolsonaro afirmou que poderia publicar um decreto para reverter medidas de isolamento social impostas por prefeitos e governadores. Além disso, chamou de canalhas quem se opõe ao tratamento precoce contra o novo coronavírus. 

OMS

No começo do ano, uma missão da Organização Mundial da Saúde (OMS) foi a Wuhan, cidade chinesa onde foi registrado o primeiro caso do novo coronavírus no planeta. As investigações concluíram ser "extremamente improvável" que o vírus tenha vazado de algum laboratório da cidade.  

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade