Publicidade
Governo

Bolsonaro volta a pedir mudanças na Petrobras e ações da estatal despencam

Em Pernambuco, o presidente reafirmou que vão acontecer mudanças na direção da petroleira

Imagem da noticia Bolsonaro volta a pedir mudanças na Petrobras e ações da estatal despencam
Bolsonaro inicia testes no Ramal do Agreste em Pernambuco - Foto: Adalberto Marques/MDR
• Atualizado em
Publicidade
O presidente Jair Bolsonaro afirmou durante evento no interior de Pernambuco que a população não pode ser surpreendida toda a semana com os reajustes no preço dos combustíveis. Por isso, segundo Bolsonaro, na semana que vem, irão acontecer mudanças na estatal. Ele já havia falado sobre o assunto durante a live de ontem à noite

Aliados mais próximos dizem que Bolsonaro quer forçar um pedido de demissão do atual presidente da estatal, Roberto Castello Branco. Mas Castello Branco não deve pedir demissão. Bolsonaro não pode demitir o dirigente da estatal, porque a Petrobras tem autonomia e a decisão depende do Conselho de Administração da empresa. 

"Exijo e cobro transparência de todos aqueles que eu tenho responsabilidade de indicar" afirmou o presidente sob aplausos de quem participava do evento em Sertânia. 


Bolsonaro tenta com essa sinalização de mudanças na estatal acalmar os caminhoneiros, que fazem parte da base de apoio do presidente da República. A maioria da categoria não aderiu à paralisação no início deste mês. Mas, diante do novo aumento no valor do litro do diesel, motoristas consideram insustentável seguir na estrada. 

Por isso também Bolsonaro anunciou que a partir de primeiro de março está suspensa a cobrança de PIS/COFINS no litro do diesel. A medida vale por dois meses. Esse prazo, segundo Bolsonaro, vai servir para a equipe econômica encontrar alternativas pra barrar a alta no preço do combustível. 

A sinalização de mudança na Petrobras fez a cotação das ações da empresa da Bolsa de Valores despencar já na abertura do mercado. No fim da manhã, as ações operavam em queda de mais de 6%.
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade