VÍDEO: acidente grave interrompe treino da Stock Car em Brasília e deixa dois pilotos feridos
Bruno Baptista e João Paulo de Oliveira foram atingidos a 133 km/h na Curva Zero do circuito, reinaugurado após mais de uma década fechado

Isabela Guimarães
Imagens impressionantes marcaram o primeiro treino livre da Stock Car na penúltima etapa da categoria, no Autódromo Internacional de Brasília. Os pilotos Bruno Baptista e João Paulo de Oliveira se envolveram em um grave acidente na Curva Zero, ponto que antecede a reta dos boxes.
Depois de rodar na curva, o carro de Bruno foi atingido na lateral pelo veículo de João Paulo, que vinha em alta velocidade. Dados da telemetria indicam que, no momento do impacto, o carro estava a 133 km/h. A batida aconteceu entre a roda traseira e a porta do passageiro, força suficiente para romper o tanque de combustível do Eclipse Cross de Baptista, que chegou a pegar fogo.
Os dois pilotos foram atendidos rapidamente pela equipe de resgate da Stock Car Pro Series e levados ao Hospital DF Star, da Rede D'Or. Segundo a equipe médica, os dois estavam conscientes e estáveis durante todo o atendimento.
O Autódromo Internacional de Brasília estava fechado desde 2014 para obras e foi reaberto nesse fim de semana.
Estado de saúde dos pilotos
João Paulo de Oliveira teve fissuras no quadril e em vértebras, mas recebeu alta ainda na noite da última sexta-feira (28). No sábado (29), ele chegou a ir ao autódromo e passa bem.
Bruno Baptista passou a noite no hospital em observação e recebeu alta no sábado. Ele sofreu fissuras em uma vértebra, na costela e em um dos polegares e já retornou a São Paulo.
A equipe RCM Motorsport, de Baptista, informou que o piloto "está consciente, estável e acompanhado de perto". A Full Time Sports, equipe de João Paulo, também confirmou que o piloto está fora de risco.
Vitória histórica marca retorno do Autódromo de Brasília
Com a vitória em Brasília, Nelsinho Piquet recoloca seu nome entre os protagonistas da temporada e leva a decisão do campeonato para Interlagos (SP) em clima de alta expectativa.
A etapa final, marcada para 14 de dezembro, promete um duelo direto entre Felipe Fraga e Gaetano di Mauro, único piloto ainda com chances matemáticas, e deve encerrar o ano da Stock Car com emoção máxima no tradicional circuito paulista.









