Publicidade
Eleições

Sem vice-prefeito, Eduardo Paes oficializa candidatura à reeleição no Rio

Durante convenção partidária, Paes falou sobre ter cumprido ou não propostas feitas nas eleições municipais de 2020

Imagem da noticia Sem vice-prefeito, Eduardo Paes oficializa candidatura à reeleição no Rio
Eduardo Paes é candidato à reeleição a prefeitura do Rio pelo PSD | SBT RIO
• Atualizado em
Publicidade

As convenções partidárias começaram neste sábado (20). No Rio de Janeiro, o Partido Social Democrático (PSD) oficializou o nome do prefeito Eduardo Paes, de 54 anos, como candidato à reeleição na capital. Até o momento, o vice-prefeito ainda não foi definido.

Durante o evento, realizado na sede do PSD, no Centro do Rio, Paes não quis revelar quem vai compor a chapa no cargo de vice. “Nós vamos apresentar o melhor vice para me ajudar a governar a cidade do Rio de Janeiro, a partir do próximo mandato”, disse.

+ Taxista é preso por integrar quadrilha paulista que rouba casas de luxo no Rio

Paes também falou sobre as propostas feitas nas últimas eleições municipais: “Eu tinha me comprometido muito em 2020, em meio que recuperar as coisas da cidade”, começou o prefeito. E continuou com uma metáfora: “Fazer um feijão com arroz. Eu acho que a gente conseguiu agregar um bife e uma batata frita nesse feijão com arroz. A gente quer fazer a comida mais elegante”.

“A gente quer que o Rio possa voltar a crescer da maneira que precisa e que possa ocupar esse lugar de protagonismo sempre no Brasil. Isso significa, na prática, melhores serviços para a população e novos investimentos para a cidade”, conclui Eduardo Paes.

+ Boulos e Marta oficializam chapa à prefeitura de São Paulo em evento com Lula

O que são convenções partidárias?

As convenções partidárias são necessárias para os candidatos poderem ter o registro na Justiça Eleitoral validado e estejam aptos a concorrer nas eleições. O prazo para a realização dos eventos vai deste sábado (20) a 5 de agosto. + Conheça os pré-candidatos à prefeitura do Rio de Janeiro.

Eduardo Paes

Formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro, Eduardo Paes busca a reeleição ao quarto mandato ao cargo de prefeito. O político iniciou sua carreira pública nos anos 1990 como integrante da Juventude do então prefeito Cesar Maia.

Durante o mandato de Maia entre 1993 e 1996, Paes foi foi nomeado subprefeito da zona oeste do Rio. Nas eleições de 1996, foi o vereador mais votado pelo antigo Partido da Frente Liberal (PFL). Em 1998, venceu as eleições para deputado federal, cargo que ocupou por dois mandatos consecutivos.

Em seguida, disputou o cargo de governador do Rio de Janeiro, mas perdeu a eleição para Sérgio Cabral (MDB). Eduado Paes assumiu o cargo de prefeito do Rio de Janeiro de 2009 até 2016. Paes também disputou o cargo de governador em 2018, mas perdeu no segundo turno para Wilson Witzel.

Após vencer a disputa contra Marcelo Crivella, que tentava a reeleição, Eduardo Paes assumiu a prefeitura do Rio na última eleição municipal.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade