Taxista é preso por integrar quadrilha paulista que rouba casas de luxo no Rio
Segundo as investigações, o homem utilizava o veículo para guiar os assaltantes até as casas que seriam roubadas
Um taxista foi preso por integrar uma quadrilha paulista especializada em assaltar residências de luxo no Rio de Janeiro. Robert da Silva, de 28 anos, foi capturado em casa na manhã deste sábado (20) por policiais militares e agentes da delegacia da Gávea, na zona sul do Rio.
Roupas, tênis e joias das vítimas foram encontrados com o suspeito no Méier, na zona norte do Rio. Segundo as investigações, o homem utilizava o táxi para guiar os assaltantes até as casas que seriam roubadas.
Além disso, as investigações apontam que os ladrões usavam um carro clonado durante os crimes. Em nota, a Polícia Civil disse que a quadrilha estava sendo investigada por diversos roubos a casas de luxo na Ilha do Governador, na zona norte, e um dos integrantes já havia sido preso.
+ Trio paulista especializado em roubar casas no Rio é preso após cerco policial
Se for condenado, Robert da Silva pode responder por roubo triplamente majorado e organização criminosa.
No mês passado, outros três paulistas foram presos suspeitos de furtar uma casa no Jardim Guanabara, na Ilha do Governador. Com eles, foram apreendidos uma chave de fenda, luvas, joias, roupas, relógios, celulares, dólares e aproximadamente R$ 2 mil em espécie roubados de apenas uma vítima.
Eles foram cercados por policiais civis e agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no momento que fugiam de volta para São Paulo.