Trio paulista especializado em roubar casas no Rio é preso após cerco policial
Com os bandidos, foram apreendidos uma chave de fenda, luvas, joias e aproximadamente R$ 2 mil em espécie
Três paulistas foram presos no Rio de Janeiro, na madrugada da última sexta-feira (14), suspeitos de furtar uma casa no Jardim Guanabara, na Ilha do Governador, na zona norte da cidade.
De acordo com a Polícia Civil, Vanderlei Silva Soares, Luan Miranda Rodrigues de Jesus e Huan Felipe Pereira Gomes vão responder pelos crimes de furto qualificado e organização criminosa. Os três já tinham anotações criminais no Estado de São Paulo por crimes patrimoniais.
O trio foi cercado por policiais da delegacia da Ilha do Governador e por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no momento que fugiam para São Paulo.
Com eles, foram apreendidos uma chave de fenda, luvas, joias, roupas, relógios, celulares, dólares e aproximadamente R$ 2 mil em espécie roubados de apenas uma vítima.
Segundo as investigações, eles demoram menos de dez minutos para furtar os objetos das residências cariocas.
"Vanderlei Silva Soares, Luan Miranda Rodrigues de Jesus e Huan Felipe Pereira integram uma organização criminosa, formada por jovens naturais de São Paulo, que vem para o Rio de Janeiro praticar roubos e furtos a residências na Ilha do Governador", detalha o delegado Felipe Santoro.