Eleições: Pesquisa Datafolha mostra empate entre Boulos (26%), Nunes (24%) e Marçal (24%) em São Paulo
Os três estão tecnicamente empatados, já que a margem de erro é de 2 pontos percentuais; rejeição de ex-coach chega a 53%
O Instituto Datafolha divulgou nesta quinta-feira (3) pesquisa de intenção de voto para a prefeitura de São Paulo. Guilherme Boulos (PSOL) aparece em primeiro com 26%, seguido pelo prefeito e candidato à reeleição pelo MDB, Ricardo Nunes, e Pablo Marçal (PRTB), ambos com 24%. Os três estão tecnicamente empatados, já que a margem de erro é de 2 pontos para mais ou para menos.
LEIA TAMBÉM: Resultado de pesquisas Datafolha divulgadas hoje para Prefeitura das cidades do Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE) e Belo Horizonte (MG).
Em São Paulo, depois do primeiro pelotão, aparecem Tabata Amaral (PSB), com 11%, e José Luiz Datena (PSDB), com 4%. Marina Helena (Novo) tem 2%. Bebeto Haddad (DC), Ricardo Senese (UP), João Pimenta (PCO) e Altino Prazeres (PSTU) não pontuaram.
Disseram votar em branco e nulo 6%. Indecisos somam 3%.
+ Candidatos à prefeitura de SP apostam em rostos conhecidos no último dia de propaganda na TV
+ Cármen Lúcia pede para eleitores não depositarem "dissabores da vida" nas urnas
Evolução dos candidatos
A pesquisa anterior realizada pelo Datafolha em São Paulo foi divulgada na última quinta-feira (26).
- Boulos tinha 25%, oscilou para 26%
- Nunes tinha 27%, caiu para 24%
- Marçal tinha 21%, subiu para 24%
- Tabata tinha 9%, oscilou para 11%
- Datena tinha 6%, oscilou para 4%
- Marina Helena tinha 2%, manteve 2%
Segundo turno
Na simulação do segundo turno, Ricardo Nunes (52%) venceria Guilherme Boulos (37%). O atual prefeito também vence Pablo Marçal por 56% a 28%. Se a eleição fosse hoje, Boulos venceria Marçal, por 48% a 36%.
Rejeitados
A rejeição ao ex-coach Pablo Marçal chegou a 53% dos eleitores. Na última pesquisa, de uma semana atrás, o índice era de 48%. O índice é maior entre mulheres (59%) do que em homens (47%).
Na sequência, aparece Datena, que subiu de 36% para 39% de rejeição. Guilherme Boulos se manteve, com 38%, enquanto Nunes oscilou de 21% para 23%.
Como foi feita a pesquisa
O levantamento, encomendado pelo Grupo Globo e pela Folha de S. Paulo, foi feito dos dias 1º a 3 de outubro e entrevistou presencialmente 1.806 eleitores na cidade de São Paulo. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no TSE como SP-09329/2024.