Eleições: Pesquisa Datafolha mostra Nunes com 27% e Boulos com 25% em São Paulo
Cenário se manteve em relação ao levantamento anterior. Candidato do Psol oscilou um ponto para baixo e Marçal ganhou dois pontos dentro da margem de erro
O Instituto Datafolha divulgou nesta quinta-feira (26) pesquisa de intenção de voto para prefeito de São Paulo. Os dados foram coletados a partir do dia seguinte ao debate do Flow, nessa segunda, que foi marcado por um soco de um assessor de Pablo Marçal (PRTB) no marqueteiro de Ricardo Nunes (MDB) com o programa ainda no ar.
Prefeito e candidato à reeleição pelo MDB, Ricardo Nunes aparece em primeiro com 27%. É seguido por Guilherme Boulos (Psol), que tem 25%. Pablo Marçal tem 21%.
Comparação com o Datafolha anterior
O resultado mostra que o cenário se manteve estável em relação ao levantamento do Datafolha da semana passada, com pequenas oscilações dentro da margem de erro, que é de dois pontos para cima ou para baixo.
Nunes manteve os mesmos 27% da pesquisa anterior, do dia 19. Boulos oscilou um ponto para baixo (ele tinha 26%) e Marçal oscilou dois pontos para cima (tinha 19%).
Segundo pelotão
Depois do primeiro pelotão, aparecem Tabata Amaral, com 9% (eram 8%) e José Luiz Datena (PSDB), com os mesmos 6% da semana passada. Marina Helena (Novo) oscilou de 3% para 2%. Bebeto Haddad (DC), Ricardo Senese (UP), João Pimenta (PCO) e Altino Prazeres (PSTU) não pontuaram.
Disseram votar em branco e nulo 6%. Indecisos somam 3%. Esses dois indicadores se mantiveram em relação à pesquisa anterior.
Como foi feita a pesquisa
A pesquisa foi feita entre os dias 24 e 26 de setembro e entrevistou presencialmente 1.610 eleitores na cidade de São Paulo. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa, encomendada pela "Folha de S.Paulo", está registrada no TSE como SP-06090/2024.