Candidatos à Prefeitura de São Paulo comentam pesquisa eleitoral do Datafolha
Líderes na disputa pela Prefeitura de São Paulo, Ricardo Nunes, Guilherme Boulos e Pablo Marçal repercutiram os números da pesquisa
Os candidatos que estão à frente na disputa pela Prefeitura de São Paulo comentaram a última pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto Datafolha. A pesquisa ainda prevê mais três levantamentos até o dia 6 de outubro, quando será realizado o primeiro turno das eleições.
Ricardo Nunes (MDB), atual prefeito, lidera a pesquisa. Em nota, Nunes declarou estar satisfeito com os resultados e afirmou que continuará dialogando com a população paulistana. Nesta quinta-feira, o candidato participou de uma caminhada na Estrada de Taipas, na Zona Oeste da cidade.
Guilherme Boulos (PSOL) aparece em empate técnico com Nunes O candidato falou sobre o crescimento de sua campanha durante uma visita ao extremo da Zona Sul de São Paulo. "A gente cresceu dois pontos, o que revela que nossa campanha está no caminho certo, estamos empatados na primeira colocação. É seguir esse trabalho nos próximos 24 dias até o 6 de outubro para o segundo turno e ganhar a eleição em São Paulo", disse Boulos.
Pablo Marçal (PRTB), que aparece em terceiro lugar na pesquisa, também falou sobre o empate técnico com Boulos. Durante uma carreata pela Zona Oeste da cidade, Marçal minimizou a importância das pesquisas eleitorais: "Eu não tenho dinheiro pra comprar pesquisa. O primeiro turno não é hoje, o primeiro turno é dia 06, calma que nós vamos chegar".
A candidata Tabata Amaral (PSB) esteve no Conselho Regional de Enfermagem e apresentou suas propostas para a saúde pública, destacando a necessidade de reduzir as filas de atendimento. "É a gente ampliar a estratégia de saúde da família, usar a tecnologia, Inteligência Artificial para fazer essa gestão de filas", afirmou Tabata.
Enquanto isso, o candidato José Luiz Datena (PSDB) fez uma caminhada pelo bairro do Pari, onde abordou suas ideias para incentivar os negócios, caso seja eleito. "O nosso objetivo é redução de impostos, você tem que ajudar o empresário a contratar. A minha proposta é de reduzir imposto", explicou Datena.