Candidatos à prefeitura de Porto Alegre intensificam campanhas no segundo turno
Maria do Rosário e Sebastião Melo apostam em caminhadas e alianças para conquistar o eleitorado em meio à alta abstenção
Neste sábado (12), os dois candidatos à prefeitura de Porto Alegre que disputam o segundo turno intensificaram suas campanhas. Sebastião Melo, atual prefeito e candidato à reeleição pelo MDB, liderou uma caminhada por bairros da zona norte. No primeiro turno, Melo foi o mais votado, com 49,72% dos votos, e conquistou o apoio de Felipe Camozzato, do Partido Novo, e do governador Eduardo Leite.
+Aneel intimará Enel por apagão em SP; ministério diz que agência falha na fiscalização da empresa
A Maria do Rosário (PT) realizou uma caminhada na região do Morro da Cruz, na zona leste da capital. A candidata, que obteve 26,28% dos votos no primeiro turno, agora conta com o apoio de Juliana Brizola, do PDT, terceira colocada na primeira fase da eleição.Ambos os candidatos têm propostas focadas em ampliar vagas na educação infantil e em ações contra enchentes e mudanças climáticas.
Um desafio comum para ambos é aumentar a participação dos eleitores no segundo turno. Porto Alegre teve a maior abstenção entre as capitais brasileiras no primeiro turno, com 31,5% dos eleitores ausentes.
+Temporal com vento recorde deixa 7 mortos no estado de São Paulo