Boulos e Nunes aparecem quase empatados em disputa por SP, aponta Datafolha
Resultado reflete a melhora na avaliação do prefeito, que teve 23% de aprovação em agosto
A disputa pela prefeitura de São Paulo pode ser considerada acirrada. É o que aponta uma pesquisa do Datafolha, divulgada nesta segunda-feira (11). Segundo os dados, o pré-candidato Guilherme Boulos (Psol) aparece liderando a corrida, com 30% das intenções de votos, seguido pelo atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), com 29%.
+ Ricardo Salles desiste de concorrer à prefeitura de São Paulo
O resultado reflete a melhora na avaliação do prefeito, que teve 23% de aprovação em agosto. Ao todo, 85% dos entrevistados disseram conhecer Nunes (30% muito; 27% um pouco e 27% de ouvir falar), enquanto 15% afirmaram não conhecer o prefeito. Já Boulos é conhecido por 83%, sendo 33% muito, 23% um pouco e 27% de ouvir falar.
A pré-candidata Tabata Amaral (PSB), por sua vez, aparece com 8% das intenções de voto, seguida por Marina Helena (Novo) contabiliza 7%. Posteriormente, aparecem Kim Kataguiri (União Brasil) e Altino (PSTU), com 4% e 2% das intenções de voto, respectivamente.
Ao todo, foram ouvidos 1.090 eleitores entre quinta (7) e sexta-feira (8). Dos entrevistados, 39% afirmaram ter um grande interesse nas eleições para prefeito em São Paulo – que ocorrem em 6 de outubro –, enquanto 30% disseram ter interesse médio e 6% interesse pequeno. Outros 24%, por outro lado, afirmaram não ter interesse no pleito.