Novo anuncia economista Marina Helena como pré-candidata a prefeita de São Paulo
Ela foi diretora de desestatização do Ministério da Economia a convite do então ministro Paulo Guedes
O partido Novo anunciou, nesta 2ª feira (30.out), que a economista Marina Helena, de 43 anos, é a pré-candidata da sigla à prefeitura de São Paulo para as eleições de 2024. Com a confirmação do nome, há agora pelo menos seis pré-candidatos na corrida ao Edifício Matarazzo, com os outros sendo os deputados federais Guilherme Boulos (Psol-SP), Tabata Amaral (PSB-SP), Kim Kataguiri (União-SP) e Ricardo Salles (PL-SP), e o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Segundo o Novo, "é economista com mestrado pela Universidade de Brasília e tem 20 anos de experiência com políticas públicas no setor privado, setor público e terceiro setor". "Obteve 50.073 votos para deputada federal, é 1ª suplente por SP, e foi dirigente nacional do Partido Novo".
Ainda de acordo com a sigla, ela foi diretora de desestatização do Ministério da Economia a convite do então ministro Paulo Guedes, e "foi responsável por coordenar a elaboração de um plano de governo para a cidade de São Paulo em 2020".
"Marina foi CEO do Instituto Millenium e fundadora do movimento Brasil Sem Privilégios. Tem uma vasta experiência no mercado financeiro, tendo trabalhado como economista por 14 anos em diversas instituições como Itaú, Bradesco e Bozano Investimentos. É casada com Luiz, mãe da Luna de 7 anos e está grávida de um menino", acrescenta o comunicado.
Veja também: