Publicidade
Eleições

Aras volta a defender urnas: "Acreditamos que teremos eleições limpas"

PGR compartilhou vídeo em que diz confiar no processo eleitoral: "Que domingo seja mais um dia de paz"

Imagem da noticia Aras volta a defender urnas: "Acreditamos que teremos eleições limpas"
Augusto Aras
• Atualizado em
Publicidade

O procurador-geral da República, Augusto Aras, voltou a defender o respeito ao resultado das eleições brasileiras. Em vídeo compartilhado nesta 6ª feira (30.set) em seu canal oficial no YouTube, o PGR destacou três declarações dadas por ele em defesa do sistema eleitoral brasileiro. Ele também disse esperar que domingo seja "mais um dia de paz", e que acredita que o país terá "eleições limpas". 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"Nós confiamos na nossa democracia e haveremos de ter o resultado, qualquer que seja ele, devidamente respeitado pelas instituições públicas e privadas dos Poderes e pelo povo brasileiro. De qualquer forma, teremos só um presidente", afirmou o PGR.

Aras também disse que o Ministério Público Eleitoral estará ao lado do Tribunal Superior Eleitoral para dar apoio ao dia de eleições. "Nosso sempre presente desejo de atuação em busca dessa vontade popular manifestada, de forma livre e consciente, em um ambiente de paz e harmonia. E que o domingo também seja mais um dia de paz nessa grande festa cívica de todos os brasileiros", declarou.

Veja o vídeo compartilhado:

Um trecho contempla ainda declarações dadas no passado por Aras em entrevistas concedidas por ele à imprensa estrangeira em duas ocasiões - em julho e agosto. Em um deles, o PGR afirma a necessidade em preservar o sistema eleitoral brasileiro.

"Nós precisamos preservar a legitimidade do processo eleitoral. As urnas eletrônicas brasileiras inegavelmente puseram um fim a um conjunto de fraudes que existiam antes da existência delas", apontou. Em outro momento, Aras ainda diz acreditar que o país terá eleições limpas.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade