Roberto Requião anuncia filiação ao PT e confirma pré-candidatura
Em vídeo, disse acreditar que com "programa factível", Lula vencerá a disputa pelo Planalto
O ex-governador do Paraná Roberto Requião disse neste domingo (13.mar) que se filiará ao Partido dos Trabalhadores (PT) na 6ª feira (18.mar) e que leva "à frente" sua pré-candidatura ao governo paranaense.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"Analisando a conjuntura política, eu não tenho mais dúvida alguma. O caminho é essa federação, esta frente organizada pelo PT. Quero dizer a vocês que eu estou entrando no Partido dos Trabalhadores", pontuou Requião em vídeo publicado no Twitter. Ele disse acreditar que, com "um programa factível" que não tenha "covardia de uma aliança com o capital financeiro", Lula vencerá a disputa pelo Palácio do Planalto em 2022.
Detalhando o motivo de sua decisão de entrar para o PT e dar palanque ao petista, na gravação, o ex-governador pontuou: "Nós chegamos no limite, o limite em que uma pessoa sã pode tolerar. O preço da gasolina é um escândalo. A Petrobras está sendo utilizada para tirar dinheiro dos brasileiros e dar para acionistas internacionais. Isso não é mais tolerável. Aqui no Paraná nós temos tarifas rigorosamente absurdas de água e de energia elétrica, e o pedágio vai voltar com preços incríveis em mais 15 praças. Nós temos que reagir. Eu não tenho dúvida, analisando a conjuntura política, nós estamos participando de uma frente, de um movimento, um movimento que vai modificar essa realidade submissa do Brasil diante dos interesses dos muitos ricos e do grande capital".
Na sequência, fez críticas à atual gestão do Executivo paranaense: "O governo do Paraná está dando R$ 17 bilhões de subsídios, de leniência, de não cobrança de impostos para as grandes empresas, principalmente as multinacionais. O povo está pagando caro, imposto caro e, quando vai no supermercado, o preço sobe a cada momento". O atual governador do estado, Ratinho Júnior (PSD), deve tentar a reeleição neste ano.
Agora é oficial! Deixo claro para onde vou e porque vou. pic.twitter.com/zx34DvbM7K
? Roberto Requião (@requiaooficial) March 13, 2022