Preço nos supermercados aumentaram no governo Lula para 73,7% dos brasileiros, diz Paraná Pesquisas
Maioria também declarou que situação financeira permaneceu igual desde que petista foi eleito

SBT News
Para 73,7% dos brasileiros, os preços de produtos no supermercados aumentaram depois que o presidente Lula voltou a governar o país. A informações está em um levantamento feito pelo Paraná Pesquisas, divulgado nesta sexta-feira (25).
+ Inflação dá sinal de alívio em março, com impacto positivo em todas as faixas de renda Outros 16,9% disseram que os valores "ficaram onde estavam" e 7,1% acreditam que eles diminuíram. 2,3% não souberam dizer ou não opinaram. O Instituto também avaliou a percepção da população sobre a situação financeira desde 2023. Para 42,7%, ela permaneceu igual. Piorou para 36,8% e melhorou para 18,9%. 1,6% não souberam responder.
Por fim, o Paraná Pesquisas perguntou se eles acreditam que, até o final do governo, será possível comprar picanha e cerveja com mais facilidade. Essa foi uma promessa de campanha de Lula na corrida eleitoral de 2022. 68,4% acreditam que não. 25,7% disseram que sim. Outros 5,9% não responderam.
+ "Estamos todos incomodados no BC por não estarmos cumprindo meta", diz Galípolo sobre inflação
A pesquisa foi realizada com 2020 eleitores em todos os estados e DF, em 160 cidades, entre 16 e 19 de abril. O grau de confiança é de 95%, com margem de erro de 2,2 pontos percentuais.