Publicidade
Economia

Pivotando: Conheça Roberto Shinyashiki e Rosely Boschini, as mentes por trás dos maiores best-sellers do país

O fundador e a CEO da Editora Gente conversaram com João Kepler no 18º episódio do videocast do SBT News; assista!

Imagem da noticia Pivotando: Conheça Roberto Shinyashiki e Rosely Boschini, as mentes por trás dos maiores best-sellers do país
Rosely Boschini, Roberto Shinyashiki e João Kepler
• Atualizado em
Publicidade

"Para mim, ser Shinyashiki é ser uma pessoa, um ser humano que quer que o outro suba na vida, prospere. Todos os Shinyashiki são faixa-preta em desenvolvimento pessoal", observou o empresário e escritor Roberto Shinyashiki, em conversa com João Kepler, no 18º episódio do Pivotando. Ao lado da irmã, a CEO da Editora Gente, Rosely Boschini, o convidado falou sobre a influência dos pais na formação acadêmica da família e, principalmente, na paixão pelos livros.

"Ela [a mãe] falava o seguinte: meus quatro filhos vão ser diferentes da minha realidade. E vai ser através da educação", lembrou Rosely, que se formou arquiteta, mas abandonou a carreira para administrar a editora, fundada pelo irmão em 1984, após o lançamento de seu primeiro livro, "A Carícia Essencial".

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Considera a mente por trás dos principais best-sellers do país, Rosely Boschini comentou sobre o trabalho de desenvolvimento das obras junto aos autores. "Eu, amorosamente, faço da vida do autor um inferno, porque eu preciso fazer com que a vida do leitor, ele tenha a vida transformada através daquela leitura", explicou a empresária, que também dá palestras e mentorias para escritores.

"O meu compromisso é com o leitor. Quando o autor dá certo, e ele começa a ter aqueles feedbacks incríveis de que o livro mudou a vida, é isso que me dá muito prazer, é meu combustível", destacou Rosely Boschini.

Roberto Shinyashiki falou sobre como a formação como médico e psiquiatra o inspira no desenvolvimento de suas obras e mentorias. "Não tenha medo de errar. Tenha medo de ser mais um na multidão, e tenha medo do dia do arrependimento. Eu trabalhei com pacientes terminais - pacientes terminais, o cara que fica lá no hospital para morrer, eu era médico. É tão duro ver o cara arrependido com a maneira que viveu. E olha, 92%, se você falar com a Ana Quintana [médica e escritora], com padre, com sacerdote... fala assim 'como é que estão as pessoas na hora da morte?' Arrependidas", argumentou o escritor. "As pessoas têm muito medo. E está na hora da gente voltar a ter paixão".

"'Como é que estão as pessoas na hora da morte?' Arrependidas. Arrependidas porque não ousaram. Porque não ousaram ser ridículas, não ousaram falhar, porque não ousaram ser tema de 'ele se ferrou'. Então, não tenha medo", concluiu Roberto Shinyashiki.

Assista ao bate-papo completo com empresário e escritor Roberto Shinyashiki e com a mentora e CEO da Editora Gente, Rosely Boschini, no 18º episódio do Pivotando:

O videocast 'Pivotando', com apresentação de João Kepler, vai ao ar toda 4ª feira, às 10h, no canal do SBT News no Youtube, no SBT Vídeos e nas plataformas de áudio.

Confira todos os episódios do Pivotando:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade