Madonna no Rio: show terá distribuição de água e homenagem a ídolos nacionais
Cazuza, Betinho e Renato Russo serão homenageados em momento dedicado às vítimas da AIDS
A expectativa para o show da Madonna nas areias de Copacabana, no Rio de Janeiro, no sábado (4), já está enorme — mais de 1,5 milhão de pessoas são esperadas para o encerramento da turnê da cantora, de 65 anos.
Desde o início da semana, fãs se reúnem em frente ao Copacabana Palace para tentar ver a diva do pop através das janelas do hotel. No dia do show, a temperatura deve chegar a 36º C e, para hidratar o público, a Companhia Estadual de Águas e Esgotos do estado (Ceade) começa a distribuir água gratuitamente em locais próximos.
Desta quinta-feira até sábado, a "Frota da hidratação" vai funcionar das 10h às 17h, no entorno do Copacabana Palace. No momento do show, os pontos de hidratação serão espalhados, em quatro localizações: próximo ao palco principal, na altura da Rua Rodolfo Dantas, à entrada da área VIP, ao segundo palco, na Avenida Prado Júnior, e entre os Postos 3 e 4, na altura das ruas Siqueira Campos e Santa Clara.
Spoilers da 'The Celebration Tour in Rio'
Enquanto a equipe de Madonna realizava testes de luz e som no palco, um momento que vai acontecer durante a apresentação foi revelado: Cazuza, Betinho e Renato Russo serão homenageados na The Celebration Tour in Rio. No espetáculo, a música "Live to tell" será acompanhada por um telão com imagens de artistas que foram vítimas da AIDS.
O momento já é uma tradição durante os shows da popstar. Assim como Cazuza e Renato Russo, o sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, morreu no Rio de Janeiro após ter contraído o vírus da Aids.
Que horas o show começa?
Marcado para às 19h, o encerramento da turnê da cantora inicia com a apresentação de DJs, como o norte-americano Diplo. Madonna sobe ao palco às 21h45 para um show de duas horas.
Vale lembrar que o show é gratuito, mas há uma área vip em frente ao palco.