Publicidade
Brasil

Madonna traz 45 baús de roupas e 270 toneladas de equipamentos para show no Rio

Rainha do Pop chegou nesta segunda (29) ao país para apresentação gratuita na Praia de Copacabana

Imagem da noticia Madonna traz 45 baús de roupas e 270 toneladas de equipamentos para show no Rio
IMAGENS MADONNA DIVULGAÇÃO
Publicidade

A cantora Madonna chegou nesta segunda-feira (29) ao Rio de Janeiro, onde realizará o encerramento da turnê Celebration Tour, com show gratuito para mais de 1 milhão de pessoas, na praia de Copacabana. Apresentação única na América do Sul, o espetáculo está marcado para acontecer no próximo sábado (4) e seus números são dignos de uma rainha do pop.

Dos três aviões fretadas pela estrela, dois deles já pousaram no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão. Na bagagem estão 270 toneladas de aparelhos, 45 baús com trocas de roupas dos bailarinos e da cantora, dentro deles, por exemplo, há 40 pares de luvas de boxe, que serão usadas em uma das apresentações.

+ Madonna em Copacabana: Marinha estima operação maior do que no Réveillon

Ao menos 30 caminhões devem levar a bagagem ao local onde é montado o palco da apresentação, em frente ao Hotel Copacabana Palace. Além da rainha do pop, ao menos 200 pessoas da equipe — entre staff e bailarinos — vão se hospedar no local. Para se manter em forma durante a estadia, a cantora pop também trouxe equipamentos para montar três academias no hotel centenário.

Avião fretado para trazer equipamentos para o show da Madonna no Rio | Reprodução
Avião fretado para trazer equipamentos para o show da Madonna no Rio | Reprodução

+ Madonna em Copacabana: Metrô do Rio confirma operação especial até 4h

A passarela que ligará o hotel ao palco também já está sendo montada, e a segurança na região foi reforçada: serão 18 pontos de bloqueio, com revistas e reconhecimento facial. O palco de 820 metros quadrados tem o dobro do tamanho dos palcos de todas as outras 80 apresentações da turnê e fica a três metros de altura.

Um show de superlativos

O público e o faturamento que a turnê irá trazer para a cidade do Rio de Janeiro também são astronômicos. A Prefeitura do Rio estima que o evento gere R$ 293,4 milhões.

A Embratur, por sua vez, acredita no aumento de quase 30% de turistas estrangeiros no fim de semana do evento. Ao menos 7.500 passagens áreas foram emitidas. As maiores procuras vêm da Argentina, Chile, Estados Unidos, França e Reino Unido.

Faltando menos de uma semana para a apresentação, o setor hoteleiro está com 90% da ocupação. Os comerciantes apontam que a procura pode ser comparada a um réveillon fora de época.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade