Madonna movimenta economia do Rio a menos de 2 semanas do show em Copacabana
Cantora americana vai se apresentar gratuitamente na capital fluminense no dia 4 de maio
A cantora americana Madonna ainda não chegou ao Brasil. Apesar disso, a passagem dela pelo país já movimenta a economia do Rio de Janeiro. A duas semanas do show gratuito em Copacabana, o setor hoteleiro está com 90% da ocupação. Os comerciantes apontam que a procura pode ser comparada a um réveillon fora de época.
Os organizadores do evento, marcado para o dia 4 de maio, espera 1 milhão de pessoas, entre cariocas e turistas. Será uma apresentação exclusiva na América do Sul, que encerrará a "The Celebration Tour". A Prefeitura do Rio estima que o evento gere R$ 293,4 milhões.
A Embratur, por sua vez, acredita no aumento de quase 30% de turistas estrangeiros no fim de semana do evento. Ao menos 7.500 passagens áreas foram emitidas. As maiores procuras vêm da Argentina, Chile, Estados Unidos, França e Reino Unido.
- Governo proíbe pagamento de apostas com dinheiro, cartão de crédito, boleto, cheques ou criptoativos
A Gol Linhas Áreas aponta que mais de mil voos e 186 mil turistas estão confirmados para o evento. Já a Decolar afirma que houve aumento de quase 40% na compra de passagens aéreas para o show da Rainha do Pop.