Relator faz leitura do parecer sobre indicação de Dino ao Supremo Tribunal Federal
Sabatina de Dino e votação da indicação na CCJ do Senado serão realizadas no dia 13 de dezembro
Guilherme Resck
O relator da indicação do atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, ao cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), senador Weverton (PDT-MA), fez a leitura nesta 4ª feira (6.dez), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, do seu parecer - que é favorável à aprovação da escolha do presidente Lula (PT).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
No relatório, Weverton afirma que Dino teve "experiências exitosas" em diferentes funções nos Três Poderes da República. Ele também cita a condução de Dino frente aos atos de 8 de janeiro.
"No início deste ano, foi escolhido pelo presidente Lula para exercer o cargo de ministro tendo logo de início enfrentado com o rigor, a segurança e a firmeza necessários os traumáticos eventos de 8 de janeiro", destaca o senador.
Após a leitura do relatório, o presidente da CCJ, senador Davi Alcolumbre (União-AP), concedeu vista coletiva automática de ofício. Dessa forma, a sabatina e votação na comissão ficará para o dia 13 de dezembro, como já havia sido anunciado.
Em entrevista a jornalistas hoje, antes da leitura na CCJ, Weverton disse acreditar que Dino receberá pelo menos 53 votos a favor no plenário da Casa.
"Cada um tem a sua opinião, vai fazer a sua aposta. Eu diria que o indicado para o Supremo e para a PGR têm aí esse piso, principalmente o Flávio Dino, tem esse piso aí de 50 votos e o teto dele de 62. Se fosse hoje eu arriscaria 53", afirmou.