Publicidade
Congresso

Relator faz leitura do parecer sobre indicação de Dino ao Supremo Tribunal Federal

Sabatina de Dino e votação da indicação na CCJ do Senado serão realizadas no dia 13 de dezembro

Imagem da noticia Relator faz leitura do parecer sobre indicação de Dino ao Supremo Tribunal Federal
Weverton fazendo leitura do seu parecer na CCJ (Reprodução/TV Senado)
• Atualizado em
Publicidade

O relator da indicação do atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, ao cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), senador Weverton (PDT-MA), fez a leitura nesta 4ª feira (6.dez), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, do seu parecer - que é favorável à aprovação da escolha do presidente Lula (PT).

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

No relatório, Weverton afirma que Dino teve "experiências exitosas" em diferentes funções nos Três Poderes da República. Ele também cita a condução de Dino frente aos atos de 8 de janeiro.

"No início deste ano, foi escolhido pelo presidente Lula para exercer o cargo de ministro tendo logo de início enfrentado com o rigor, a segurança e a firmeza necessários os traumáticos eventos de 8 de janeiro", destaca o senador. 

Após a leitura do relatório, o presidente da CCJ, senador Davi Alcolumbre (União-AP), concedeu vista coletiva automática de ofício. Dessa forma, a sabatina e votação na comissão ficará para o dia 13 de dezembro, como já havia sido anunciado.

Em entrevista a jornalistas hoje, antes da leitura na CCJ, Weverton disse acreditar que Dino receberá pelo menos 53 votos a favor no plenário da Casa. 

"Cada um tem a sua opinião, vai fazer a sua aposta. Eu diria que o indicado para o Supremo e para a PGR têm aí esse piso, principalmente o Flávio Dino, tem esse piso aí de 50 votos e o teto dele de 62. Se fosse hoje eu arriscaria 53", afirmou.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade