Publicidade
Congresso

Dino prega no deserto ao procurar senadores do PL, do Republicanos e do Novo

Estimativa, porém, é de que ministro da Justiça receba entre 50 e 55 votos de 10 partidos

Imagem da noticia Dino prega no deserto ao procurar senadores do PL, do Republicanos e do Novo
Dino prega no deserto ao procurar senadores do PL, do Republicanos e do Novo (Tom Costa/MJSP)
• Atualizado em
Publicidade

O ministro da Justiça, Flávio Dino, tem zero chance de conquistar votos entre os senadores do PL, do Republicanos e do Novo. O político e ex-juiz, no entanto, deve receber entre 50 e 55 votos de 10 partidos. É o que mostra um levantamento a que o SBT News teve acesso da Contatos Assessoria Política.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Entenda o caso: a indicação de Dino para o Supremo Tribunal Federal (STF) será analisada pelos senadores na próxima 4ª feira (13.dez). Para ser aprovado no plenário do Senado, ele precisa de 41 votos.

Expectativa de votação de Dino no plenário do Senado
Expectativa de votação de Dino no plenário do Senado | Divulgação

 Os bastidores: o político deve conquistar votos em partidos mais refratários, como o União, o PSD, o PP e o PSD (ver quadro). Mas não terá votos por exemplo de Eduardo Girão, do Novo, que tem recebido eleitores contrários à indicação e já se desentendeu publicamente com Dino. Por mais que o ministro saiba disso algumas tentativas de aproximação neste período foram feitas por aliados dele no Senado.

Expectativa de votação na CCJ
Expectativa de votação de Dino na CCJ | Divulgação

O que se disse: "Como a votação é secreta, os votos de Dino são expressivos para conseguir a vaga ao Supremo", afirmou André Santos, sócio-diretor da Contatos Assessoria Política.

A vaga de procurador-geral: no caso de Paulo Gonet, indicado por Lula à PGR, a expectativa é a de que ele obtenha 60 votos com facilidade.

Leia também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade