"Provocação ao STF de iniciativa de bolsonaristas", diz líder do PT na Câmara sobre PEC
Proposta de Emenda à Constituição aprovada no Senado limita decisões individuais no Supremo
Guilherme Resck
O líder da bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara dos Deputados, Zeca Dirceu (PR), disse nesta 5ª feira (23.nov) que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que limita decisões monocráticas no Supremo Tribunal Federal lhe parece mais "uma provocação ao STF de iniciativa de bolsonaristas envolvidos nos crimes e terrorismo de 8 janeiro".
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O petista se manifestou pelo X. Dirceu disse também não ver clima entre líderes para apreciação da PEC na Câmara dos Deputados e que nunca viu sequer tratativas sobre o tema na Casa. Em sua opinião, acrescenta, o texto "não é prioridade".
A PEC foi aprovada no Senado na 4ª feira (22.nov) e agora segue para a Câmara. Foram 52 votos a favor e 18 contrários entre os senadores, nos dois turnos no plenário. Pela manhã, o deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ), vice-líder da maioria na Casa e vice-líder do governo no Congresso Nacional, disse que não conseguia entender o voto do senador Jaques Wagner (PT-BA), líder do governo no Senado, a favor da proposição.
"No momento em que o bolsonarismo ataca o STF por causa do julgamento da tentativa de golpe de 8 de Janeiro e pelo medo da prisão de Jair Bolsonaro pelo próprio Supremo. Chancelar essa manobra oportunista do Pacheco e Alcolumbre que querem fazer média com bolsonaristas é um erro. Parabéns aos senadores do PT e ao líder do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues, que votaram contra esse absurdo", acrescentou.
PEC das decisões monocráticas do STF
? Zeca Dirceu (@zeca_dirceu) November 23, 2023
Não vejo clima entre líderes, nunca vi sequer tratativas disto na câmara e na minha opinião isto não é prioridade, me parece mais uma provocação ao Stf de iniciativa de bolsonaristas envolvidos nos crimes e terrorismo de 8 janeiro.
Veja também: