Publicidade
Congresso

"Provocação ao STF de iniciativa de bolsonaristas", diz líder do PT na Câmara sobre PEC

Proposta de Emenda à Constituição aprovada no Senado limita decisões individuais no Supremo

Imagem da noticia "Provocação ao STF de iniciativa de bolsonaristas", diz líder do PT na Câmara sobre PEC
Zeca Dirceu (Gustavo Bezerra/PT)
• Atualizado em
Publicidade

O líder da bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara dos Deputados, Zeca Dirceu (PR), disse nesta 5ª feira (23.nov) que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que limita decisões monocráticas no Supremo Tribunal Federal lhe parece mais "uma provocação ao STF de iniciativa de bolsonaristas envolvidos nos crimes e terrorismo de 8 janeiro".

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

O petista se manifestou pelo X. Dirceu disse também não ver clima entre líderes para apreciação da PEC na Câmara dos Deputados e que nunca viu sequer tratativas sobre o tema na Casa. Em sua opinião, acrescenta, o texto "não é prioridade".

A PEC foi aprovada no Senado na 4ª feira (22.nov) e agora segue para a Câmara. Foram 52 votos a favor e 18 contrários entre os senadores, nos dois turnos no plenário. Pela manhã, o deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ), vice-líder da maioria na Casa e vice-líder do governo no Congresso Nacional, disse que não conseguia entender o voto do senador Jaques Wagner (PT-BA), líder do governo no Senado, a favor da proposição.

"No momento em que o bolsonarismo ataca o STF por causa do julgamento da tentativa de golpe de 8 de Janeiro e pelo medo da prisão de Jair Bolsonaro pelo próprio Supremo. Chancelar essa manobra oportunista do Pacheco e Alcolumbre que querem fazer média com bolsonaristas é um erro. Parabéns aos senadores do PT e ao líder do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues, que votaram contra esse absurdo", acrescentou.

Veja também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade