Brasil

Temporal causa destelhamentos e alagamentos em Lages; Defesa Civil emite alerta para Santa Catarina

Ventos de até 60 km/h arrancaram telhado de prédio na Serra Catarinense; não houve feridos

A Defesa Civil emitiu, nesta terça-feira (23), um alerta para risco de chuva forte em Santa Catarina nos próximos dias. O aviso ocorre após um temporal atingir Lages, na Serra Catarinense, provocando destelhamentos, alagamentos e queda de árvores.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

Imagens registradas por moradores mostram o momento em que ventos fortes arrancam o telhado de um prédio. O temporal ocorreu na tarde desta segunda-feira (22) e deixou diversas ruas alagadas, além de árvores derrubadas. Segundo a Defesa Civil, os ventos chegaram a 60 km/h, mas não houve registro de feridos.

Segundo o órgão, há risco de alagamentos até quinta-feira (25) em regiões como a Grande Florianópolis, o Litoral Sul e o Oeste Catarinense, em razão da previsão de chuva persistente.

O secretário executivo da Defesa Civil de Lages, Sargento Ribeiro, afirmou que havia previsão de chuva e vento, mas não na intensidade registrada. Segundo ele, os danos mais graves ocorreram em um prédio que ficou completamente destelhado e em uma residência atingida por uma árvore.

“Na região do Carahá tivemos registros de queda de árvores, assim como próximo à catedral, onde galhos caíram. A ocorrência mais grave foi a de um prédio cuja cobertura foi arrancada e caiu sobre uma casa”, afirmou.

Além dos destelhamentos, o grande volume de chuva em curto período provocou alagamentos em diversos pontos da cidade. Ruas ficaram parcial ou totalmente cobertas pela água, dificultando o tráfego de veículos e o deslocamento de moradores. Em alguns trechos, a água invadiu calçadas e entradas de residências.

Últimas Notícias