Publicidade
Brasil

Wanderlei Silva, Popó e Werdum: veja versões sobre briga generalizada após luta

Desclassificação do ex-campeão do UFC deu início a pancadaria entre integrantes das duas equipes

Imagem da noticia Wanderlei Silva, Popó e Werdum: veja versões sobre briga generalizada após luta
• Atualizado em
Publicidade

O ex-campeão do Ultimate Fighting Championship (UFC) Wanderlei Silva, 49, precisou ser levado ao hospital, na madrugada deste domingo (28), após levar um soco na nunca, no desfecho do Spaten Fight Night 2, evento que tem como ponto alto lutas de boxe entre celebridades. A confusão começou no momento da desclassificação do lutador de MMA no combate contra o tetracampeão mundial de boxe Acelino Popó Freitas, 50, que afirma ter sido agredido pelo integrante da equipe adversária Fabrício Werdum.

+ São Paulo confirma 2 mortes de intoxicação por metanol no estado; 10 casos são investigados

Em vídeo compartilhado nas redes sociais, Werdum, que também foi campeão do UFC, deu a versão dele sobre a confusão generalizada no ringue. “Eu tô aqui no hospital, após essa maldade que fizeram com ele. As imagens não mentem. O Wanderlei foi desclassificado. Entraram não sei quantas pessoas do Popó. Ali ficou uns vinte. Eles começaram a gritar e vieram pra cima. A gente tava ali entre quatro”, afirmou.

“E a maldade dessa cara, que eu nem sei quem é ainda. Ele deu um soco na nuca do Wanderlei. Ele podia ter feito uma coisa muito grave. O Wanderlei está aqui no hospital agora, tomando os pontos nos olhos. Quebrou o nariz do Wanderlei. O Wanderlei estava com as luvas, cansado da luta”, segue Werdum no vídeo. “Que bom que tem as imagens. A verdade é essa. Como é que não vou reagir ao ataque deles? O Wanderlei é meu amigo há mais de 25 anos”, complementa.

A versão é contestada em uma serie de comentários no vídeo de Werdum. O próprio Popó escreveu no vídeo. “Rapaz, você vem pra cima de mim e se 'vitimando'. As imagens não mentem”, disse o boxeador. “A equipe de Popó estava discutindo. Quem partiu para agressão foi a sua equipe. Inclusive, enquanto o Popó tentava amenizar, você agrediu ele”, declarou um internauta. “Werdum viu de frente o cara nocauteando o Wand e preferiu atacar o Popó”, diz outro comentário.

+ Vídeo: Ursos polares ocupam estação de pesquisa soviética abandonada na Rússia

A versão de Popó

Também em vídeo publicado nas redes sociais, Popó veio a público dar a versão dele sobre o ocorrido. Ele inicia mostrando as marcas na testa deixadas pelas cabeçadas desferidas por Wanderlei durante a luta. “Quando encerrou a luta, que o árbitro desclassificou o Wanderlei pelas três cabeçadas que ele deu, o treinador dele, vocês podem ver, foi pra cima de mim. Deu um soco. Machucou muito”, afirma Popó, mostrando um hematoma no olho esquerdo.

Em seguida, fala ao adversário. “Mas Wand, foi entre eu e você. Não tinha nada a ver com a equipe. Se você deu cabeçada, de boa. Mas infelizmente o Werdum covardemente invadiu o ringue. Foi pra cima de todo mundo. Eu vi também que alguém te deu um soco. Tem nada a ver com Iago. Iago tava de camisa verde junto com minha equipe”, diz Popó, referindo-se ao filho, Iago Freitas.

+ Atirador em barco ataca restaurante nos EUA e deixa 3 mortos e 8 feridos

“Eu só quero que tudo se acalme, pedir desculpas a vocês aí. A gente tentou fazer uma entrega perfeita pra vocês. E eu acabo apanhando do treinador deles, do nada, cara. Tentou me dar um mata leão, quase me apaga”, acrescenta Popó. O boxeador segue o vídeo pedindo desculpas aos patrocinadores do evento. E finaliza: “Werdum, tenha vergonha, cara. Você que veio pra cima de mim. Mas Deus sabe o que faz. Abraço”.

Confusão

Não ficou claro, pelas imagens, como exatamente a briga começou, em razão da grande quantidade de pessoas que invadiram o ringue. Foram diversas agressões mútuas, até que a forte imagem de Wanderlei caindo desmaiado se destaca em meio à confusão. Na cena, é possível ver que ele, primeiramente, é agredido por um homem de preto com um soco na nuca. Ele leva mais uma sequência de golpes, que termina em nocaute.

Desclassificação

O combate tinha a previsão de oito rounds de duração. O árbitro advertiu Wanderlei Silva três vezes, por cabeçadas no momento do clinch (quando os boxeadores se agarram). No quarto round, uma nítida cabeçada de Wanderlei Silva em Popó resulta na desclassificação do atleta. Popó é declarado campeão do combate e comemora, junto à torcida, em pé nas cordas, quando integrantes de sua equipe entram no ringue. Membros do time de Wanderlei entram na sequência. Entre eles Thor Silva, filho do ex-UFC, que também se envolve na briga.

+ Influenciador Gabriel Spalone é preso na Argentina após inclusão na lista da Interpol

A organização

O Spaten Fight Night 2 foi realizado no espaço Arca, em São Paulo. Popó e Wanderlei protagonizaram a luta principal da noite. A organização do evento ainda não se pronunciou sobre o caso.

Publicidade

Assuntos relacionados

Boxe
Boxeador
Briga
confusão
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade