Publicidade
Brasil

Wanderlei Silva x Popó: ex-lutador de MMA se manifesta após briga generalizada: "Fui covardemente agredido"

Imagens divulgadas por Wanderlei mostram que Rafael Freitas, filho de Popó, foi um dos responsáveis pelos golpes que o derrubou

Imagem da noticia Wanderlei Silva x Popó: ex-lutador de MMA se manifesta após briga generalizada: "Fui covardemente agredido"
Wanderlei Silva: Fui covardemente agredido” | Redes Sociais / Reprodução
,
• Atualizado em
Publicidade

A luta entre Acelino "Popó" Freitas e Wanderlei Silva, realizada neste sábado (27), no Spaten Fight Night 2, em São Paulo, terminou em briga generalizada no ringue. O episódio ocorreu após Wanderlei ser desclassificado no quarto round por aplicar golpes ilegais, incluindo cabeçadas.

+ Wanderlei Silva, Popó e Werdum: veja versões sobre briga generalizada após luta

Logo após o anúncio da desclassificação, membros das equipes dos dois lutadores invadiram o ringue e iniciaram uma confusão que terminou em agressões físicas. Wanderlei Silva foi atingido por socos e chegou a cair desacordado.

+ Jiboia de 1,5 metro é capturada em cima de cama em Unaí (MG)

Pelas redes sociais, Wanderlei divulgou imagens em que Rafael Freitas, filho de Popó, aparece desferindo um soco em sua nuca. Segundo ele, a equipe de Popó invadiu o ringue e iniciou a confusão.

“O time do Popó invadiu o ringue depois do resultado e eles vieram para cima da gente, xingando, como estavam fazendo a semana toda. Em momento nenhum agredi ninguém. Eu estava separando a confusão e, de repente, tomei um soco na nuca e outro no olho. Fui covardemente agredido”, declarou o lutador.

Ainda na publicação, Wanderlei também divulgou um áudio em que Popó faz ameaças a ele e a toda a sua equipe antes da luta. “Vai apanhar todo mundo. Quando bater em um, bate em todos”, diz o boxeador no áudio.

Versão de Werdum

Em vídeo compartilhado nas redes sociais, Fabrício Werdum, que também foi campeão do UFC e é amigo de Wanderlei, deu a versão dele sobre a confusão generalizada no ringue. Popó afirmou ter sido agredido por ele durante a confusão.

+ Segunda Turma do STF tem maioria para manter prisão do “Careca do INSS”

“Eu tô aqui no hospital, após essa maldade que fizeram com ele. As imagens não mentem. O Wanderlei foi desclassificado. Entraram não sei quantas pessoas do Popó. Ali ficou uns vinte. Eles começaram a gritar e vieram pra cima. A gente tava ali entre quatro”, afirmou.
“E a maldade dessa cara, que eu nem sei quem é ainda. Ele deu um soco na nuca do Wanderlei. Ele podia ter feito uma coisa muito grave. O Wanderlei está aqui no hospital agora, tomando os pontos nos olhos. Quebrou o nariz do Wanderlei. O Wanderlei estava com as luvas, cansado da luta”, segue Werdum no vídeo. “Que bom que tem as imagens. A verdade é essa. Como é que não vou reagir ao ataque deles? O Wanderlei é meu amigo há mais de 25 anos”, complementa.

A versão de Popó

Também em vídeo publicado nas redes sociais, Popó apresentou sua versão sobre o ocorrido. Ele começou mostrando as marcas na testa, resultado das cabeçadas recebidas de Wanderlei durante a luta:

“Quando encerrou a luta, o árbitro desclassificou o Wanderlei pelas três cabeçadas que ele deu. O treinador dele, vocês podem ver, foi pra cima de mim, deu um soco e me machucou muito”, afirmou Popó, exibindo um hematoma no olho esquerdo.

Em seguida, ele se dirigiu ao adversário:

“Mas, Wand, foi entre eu e você. Não tinha nada a ver com a equipe. Se você deu cabeçada, de boa. Mas, infelizmente, o Werdum covardemente invadiu o ringue e foi pra cima de todo mundo. Eu vi também que alguém te deu um soco, mas não tem nada a ver com o Iago. O Iago estava de camisa verde junto com minha equipe”, disse Popó, referindo-se ao filho, Iago Freitas.

Popó também pediu desculpas aos patrocinadores do evento e finalizou:

“Werdum, tenha vergonha, cara. Você que veio pra cima de mim. Mas Deus sabe o que faz. Abraço.”

A organização

Em nota divulgada pelas redes sociais, a organização do Spaten Fight Night 2 repudiou o ocorrido e defendeu o espírito esportivo.

"Acreditamos que o espírito esportivo e os respeito as regras devem prevalecer. Reprovamos os eventos que ocorreram ao término da última luta que não representam esses princípios. Continuaremos trabalhando para apoiar e elevar os valores do esporte e das artes marciais", diz organização

Ainda não há definição sobre punições esportivas ou judiciais para os envolvidos.

Nota Spaten.PNG
Nota Spaten.PNG
Confira o post no Instagram: https://www.instagram.com/p/DPJ3E0IDrwe/
Publicidade

Assuntos relacionados

Briga
Boxeador
Boxe
Agressão
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade