Michelle e deputadas do PL convocam mulheres para ato de Bolsonaro no Rio
Em vídeo “épico” divulgado neste sábado (20), ex-primeira dama e grande parte da bancada feminina do partido conclamam apoio feminino à manifestação
Jésus Mosquéra
A ex-primeira dama e presidente do PL Mulher, Michelle Bolsonaro, é uma das participantes de um vídeo editado em tom “épico” e divulgado na tarde deste sábado (20), em apoio ao ato em favor do ex-presidente Jair Bolsonaro. Além dela, 10 das 15 deputadas federais do partido usam palavras de ordem em convocação de mulheres para a manifestação, marcada para as 10h deste domingo (21).
+ Supremo deve monitorar ato de Bolsonaro no domingo (21) no Rio
“Olá, mulheres do Brasil, em especial as nossas mulheres do Rio de Janeiro e região”, exclama Michelle, na abertura do video. “Convocamos a todas as mulheres do Rio de Janeiro no Brasil a se unirem a nós na manifestação do Rio de Janeiro, dia 21” complementa a deputada Bia Kicis (PL-DF), seguida pela deputada Soraya Santos (PL-RJ): “eu quero convidar você, a sua família e seus amigos”.
Ao longo do vídeo, Michelle e as dez deputadas intercalam frases de impacto enfatizando o papel das mulheres na “construção de uma sociedade mais justa”, por “um Brasil melhor” e pela “verdadeira democracia”. As apoiadoras lembram que a manifestação foi convocada pelo “eterno presidente Bolsonaro”, em um “momento crucial” da política brasileira.
Termos como “fazer história” e um “marco na história política do Brasil” se repetem durante as falas, sempre com ênfase na “força” atribuída às mulheres que apoiam Bolsonaro. A edição dinâmica, com frases curtas, junto com uma trilha sonora épica de fundo, complementam a carga emocional da peça, divulgada simultaneamente nos perfis de todas as participantes.
Além de Michelle, participam do vídeo as deputadas:
- Amália Barros (PL-MT)
- Bia Kicis (PL-DF)
- Caroline De Toni (PL-SC)
- Chris Tonietto (PL-RJ)
- Coronel Fernanda (PL-MT)
- Daniela Reinehr (PL-SC)
- Júlia Zanatta (PL-SC)
- Rosana Valle (PL-SP)
- Silvia Waiãpi (PL-AP)
- Soraya Santos (PL-RJ)
Ficaram de fora as deputadas:
- Carla Zambelli (PL-SP)
- Priscila Costa (PL-CE)
- Roberta Roma (PL-BA)
- Rosângela Reis (PL-MG)
- Sonize Barbosa (PL-AP)