SBT Notícias: Lula pede que Trump deixe "divergência de lado" e aceite negociar tarifas
Confira o que foi notícia ao longo do dia e os assuntos que serão destaque nesta terça-feira (29); assista!
SBT Notícias
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um apelo, nesta segunda-feira (28), para que o presidente norte-americano Donald Trump reflita sobre a importância do Brasil e reconsidere a tarifa de 50% imposta aos produtos brasileiros exportados aos Estados Unidos.
+ China critica tarifas dos Estados Unidos sobre produtos brasileiros
Durante discurso na cerimônia de inauguração da usina a gás natural, no Rio de Janeiro, Lula defendeu que Trump "deixe de lado" possíveis divergências com o Brasil e aceite negociar a taxa. "Eu espero que o presidente dos Estados Unidos reflita a importância do Brasil e resolva fazer o que aquilo no mundo civilizado a gente faz. Tem divergência? Tem. Coloca a divergência de lado e vamos tentar resolver, e não de forma abrupta, individual, decidir que vai taxar o Brasil em 50%", declarou Lula.
Enquanto isso, em solo norte-americano, uma comitiva de senadores brasileiros tenta articular um possível cancelamento ou adiamento do tarifaço, que entra em vigor na próxima sexta-feira, 1º de agosto. O chanceler brasileiro Mauro Vieira, que também está nos Estados Unidos participando de uma conferência das Nações Unidas (ONU), indicou que está pronto para o diálogo.
O SBT Notícias desta terça-feira (29) traz os últimos capítulos da guerra tarifária de Donald Trump e a mobilização de políticos e empresários brasileiros para tentar frear a taxação.
Ainda nos Estados Unidos, um ataque a tiros gerou pânico em uma das áreas mais movimentadas de Nova York. Um homem abriu fogo em um prédio comercial na região de Midtown Manhattan e deixou quatro mortos, entre eles um policial. O atirador tirou a própria vida após o atentado.
Já na política brasileira, a última sessão de interrogatórios do chamado "núcleo 3" na trama golpista no Supremo Tribunal Federal (STF). O SBT Notícias mostra os detalhes da oitivas dos militares das forças especiais, conhecidos como "kids pretos", réus pela tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.
+ "Kid preto" diz ao STF que repassou carta sobre tentativa de golpe a comandantes do Exército
Esses e outros assuntos que foram notícia ao longo do dia você confere no SBT Notícias, ao vivo, na tela do SBT e no canal do SBT News no YouTube.