Influenciadora Deolane Bezerra critica decisão de juíza: "Incompetente"
Advogada também acusou magistrada de "abuso de autoridade"; caso foi transferido para a Justiça Federal
Primeiro Impacto
SBT News
Em live, a influenciadora e advogada Deolane Bezerra criticou a mais recente decisão da juíza da 12ª Vara Criminal da Capital de Pernambuco, Andréa Calado da Cruz, de transferir para a Justiça Federal o processo que envolve Deolane e sua mãe, Solange Bezerra.
A mudança de instância veio após a juíza identificar indícios do crime de evasão de divisas na atividade dos investigados. O caso de Deolane faz parte da Operação Integration, deflagrada em setembro de 2024, que busca desarticular uma organização criminosa envolvida em jogos ilegais e lavagem de dinheiro.
+ Deolane Bezerra: tudo o que já se sabe sobre a investigação que prendeu influenciadora
Nas redes sociais, a influenciadora comentou a transferência do caso e acusou a juíza de cometer "abuso de autoridade". "Fui presa por uma juíza incompetente. Não encontraram nada, não entra um real nas minhas contas que não seja declarado", afirmou.
A Justiça de Pernambuco não se manifestou.
Prisão em 2024
Em setembro de 2024, Deolane e sua mãe, Solange Bezerra, foram presas pela Polícia Civil de Pernambuco. Cinco dias depois, a influenciadora foi solta para cumprir prisão domiciliar, mas desobedeceu as medidas da Justiça e foi detida novamente.
+ PF e CGU investigam desvios de emendas parlamentares em eventos de e-sports
+ Saiba quem é ex-jogador de basquete que agrediu namorada com mais de 60 socos em Natal
Deolane só voltou a ser solta em 24 de setembro, beneficiada por um habeas corpus.
A mãe Solange seguiu detida até o mesmo dia na Colônia Penal Feminina do Recife.