Atirador abre fogo em uma das aéreas mais movimentadas de Nova York, nos EUA
Quatro pessoas foram mortas, incluindo um policial; suspeito tirou a própria vida após o ataque

SBT News
com informações da Reuters
Um atirador não identificado abriu fogo nesta segunda-feira (28) na Park Avenue, uma das regiões mais movimentadas de Nova York, nos Estados Unidos. O ataque aconteceu em um prédio comercial na região de Midtown Manhattan.
Quatro pessoas foram mortas, incluindo um policial de 36 anos, segundo informações da agência de notícias Reuters. O atirador tirou a própria vida após o atentado.
Em uma publicação na rede X, o prefeito de Nova York, Eric Adams, alertou os moradores: “Há uma investigação sobre um atirador ativo acontecendo em Midtown neste momento. Tome as devidas precauções de segurança se estiver nas proximidades e não saia se estiver perto da Park Avenue e da East 51st Street.”
A polícia também emitiu comunicado orientando a população a evitar a área. “Devido à atividade policial, evite as proximidades da Rua 52 Leste, entre a Avenida Park e a Avenida Lexington. Esteja preparado para veículos de emergência e atrasos nas proximidades”, informou.
O edifício mais próximo do ataque abriga diversas empresas, entre elas a National Football League (NFL), a consultoria financeira KPMG e a imobiliária Rudin Management.
As investigações continuam para determinar a motivação do ataque.
Está reportagem está em atualização*
Leia também:
+ Trump afirma que EUA criará “centros de alimentação” em Gaza e contraria fala de Netanyahu
+ Lei Magnitsky: entenda legislação que pode ser aplicada por Trump a autoridades brasileiras