São Paulo tem queda de energia e estado de atenção para alagamentos
No momento, cidade registra 518 km de congestionamento no trânsito
O Centro de Gerenciamento de Emergências emitiu um alerta de atenção para alagamentos na noite desta sexta-feira (11) para toda a cidade de São Paulo.
+ Furacão Milton: homem é resgatado agarrado a isopor a quase 50 km da costa da Flórida
Áreas de instabilidade da região de Sorocaba estão se deslocando rapidamente em direção à capital paulista e aos municípios da região metropolitana. Há potencial para chuvas moderadas a fortes, com risco de alagamentos, além de fortes rajadas de vento e possibilidade de queda de granizo. A previsão é de tempo instável durante toda a noite.
Em diversos bairros, como Lapa, Vila Leopoldina, Campo Limpo, Capão Redondo, Santana, Carandiru e na região do Aeroporto de Congonhas, foram registradas rajadas de vento entre 45 e 87 km/h. No aeroporto de Congonhas, os voos foram paralisados entre 19h53 à 20h12.
+ EUA: Sobe para 16 o número de mortes após passagem do furacão Milton
Atualmente, a situação do trânsito em São Paulo é crítica, com 90 km de lentidão na zona Norte, 85 km na zona Oeste, 104 km na zona Leste, 209 km na zona Sul e 30 km na região central, totalizando 518 km de congestionamento em toda a cidade.
+ Furacão Milton: veja imagens da destruição
Além disso, vários pontos da cidade estão sem energia elétrica, incluindo a Avenida Paulista.
Em nota, a Enel, concessionária responsável pelo fornecimento de energia em São Paulo, afirmou que, "com as fortes chuvas e rajadas de vento de até 87 km/h que atingiram a área de concessão, trechos inteiros da rede elétrica foram danificados em alguns pontos. As regiões Oeste e Sul da capital foram as mais atingidas, além dos municípios Carapicuíba, Taboão da Serra, Cotia, Osasco e Barueri".