Ricardo Nunes toma posse em São Paulo, agradece parceria com Tarcísio e promete sobrepor projetos à disputa ideológica
Reeleito após disputa apertada e vitória contra Boulos, apoiado por Lula, prefeito promete melhores quatro anos de governo para capital paulista
SBT News
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), tomou posse nesta quarta-feira (1) e prometeu sobrepor os projetos da prefeitura a disputas ideológicas e políticas. Eleito em disputa apertada, ele agradeceu a parceria "umbilical" com o governador paulista, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e prometeu os "melhores quatro anos" para a cidade.
A posse de Nunes, na tarde desta quarta, foi na Câmara Municipal. Também foram empossados o vice-prefeito, coronel Ricardo Mello Araújo (PL), e os 55 vereadores eleitos.
+ Prefeitos de 5.569 municípios tomam posse nesta quarta (1º)
Nunes foi eleito no segundo turno, em vitória contra Guilherme Boulos (PSOL), candidato apoiado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na cerimônia de posse, destacou que "São Paulo é maior que todos".
"A ideologia não pode fazer parte do dia a dia", disse Nunes. O prefeito chegou a agradecer o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pela indicação de seu vice, sem muita ênfase. Destacou, no entanto, o apoio do "amigo" Tarcísio, governador de São Paulo e ex-ministro de Bolsonaro.
"Nada pode interferir quando o que está em jogo é o bem-estar da população, e quero dialogar com todos." O prefeito afirmou que continuará "agindo com diálogo". "O Brasil precisa ser pacificado."
Nunes assumiu a prefeitura pela primeira vez como prefeito eleito. Em 2021, ele era vice quando assumiu o cargo, após a morte do prefeito Bruno Covas (PSDB). "Ninguém poderia imaginar que Bruno Covas nos deixaria, apenas quatro meses e meio após subir aqui", afirmou em seu discurso de posse.
+ Eduardo Paes anuncia 'Ozempic' na rede pública de saúde do Rio em posse para 4º mandato
"Passa um filme na minha cabeça", disse ao lembrar de quando assumiu em 2021, com a pandemia da covid-19, e repetiu palavras de seus antecessor Bruno Covas. "Passamos o pior, vencemos os piores momentos e São Paulo ainda assim não se entregou. Voltou com toda força." Segundo ele, "São Paulo é maior do que todos nós" e é preciso "ser otimistas".
Aliado do governador paulista, Nunes destacou seu papel durante seu primeiro governo na capital e na crise.
"Agradeço de forma especial à parceria umbilical e sem a qual a cidade não poderia ter avançado tanto em tão pouco tempo, o apoio de todas as horas e todos os dias do governo do Estado, do governador, do meu grande amigo, o grande governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas", prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, no discurso de posse.
Depois de fazer um balanço sobre seu primeiro governo, ele prometeu os "melhores anos" para a cidade. "Os próximos serão os melhores quatro anos da história da cidade de São Paulo."