VÍDEO: Recém-nascida é resgatada às pressas com banheira em Canoas, no Rio Grande do Sul
Família pediu socorro porque a água estava quase entrando no segundo piso da residência

Nathalia Fruet
O Corpo de Bombeiros resgatou uma bebê de 20 dias de vida em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O resgate aconteceu no último sábado (3). Joana foi retirada às pressas de casa em uma banheira por um grupo de resgate que atuava na cidade. A família pediu socorro porque a água estava quase entrando no segundo piso da residência.
"Se fosse só nós, adultos, a gente conseguiria sair pela rua, fugir da água. Nós fizemos uma caminha para ela e tentamos sair com ela por cima da água. Foi bem tenso. A gente teve que ser bem forte, a vontade era desabafar de chorar", disse o pai da criança, Jones Malaquia da Silva, em entrevista ao SBT Brasil.
Jones, a esposa e a sogra saíram com a água na altura do peito. "Eu não queria nem descer da água", conta a avó da criança, Marilene Fátima da Silva. "Foi muito triste mesmo. Eu só pensava na minha filha e na minha netinha", relembra ela, aos prantos.
A família foi levada para um local seguro e estão no momento na cidade de Esteio, na casa de um colega de trabalho de Jones.
"Na hora a gente agradeceu as equipes, mas acho que não da forma que elas mereciam. O rapaz que estava dirigindo o barco disse que queria ir no aniversário de um ano dela", contou Jones.
A socorrista Marilyn Nascimento, que participou do resgate da pequena, relembrou o desespero dos pais em meio a enchente. "Eu segurava a banheira tão forte com medo de virar e a mãe me olhava com uma cara de desespero. Eu dizia: 'mãe, fica calma, eu vou proteger e cuidar da sua filha como se a minha vida dependesse disso'", conta.