São Paulo entra em estado de atenção por causa da chuva
Aviso é válido para as zonas norte, sul, leste, oeste e centro, os entornos das Marginais Pinheiros e Tietê, além de Guarulhos e cidades vizinhas


SBT News
A Defesa Civil de São Paulo emitiu alertas de atenção para alagamentos para todas as regiões da cidade e sua região metropolitana nesta quarta-feira (7). Às 18h15, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) encerrou o estado de alerta para transbordamentos na cidade e, às 18h40, foi retirado o estado de atenção.
Segundo a Defesa Civil, o Córrego Aricanduva, no cruzamento das avenidas Aricanduva e Itaquera, transbordou, deixando as subprefeituras de Aricanduva/Vila Formosa e Itaquera em estado de alerta. O sentido Itaquera/Marginal da avenida Aricanduva está transitável, informou o órgão.
No final da tarde desta quarta-feira, a região do ABC Paulista já não estava mais em estado de alerta para chuvas, mas choveu forte por lá e os acumulados seguem elevados, mantendo o cenário de atenção para as próximas horas. Imagens que circulam nas redes sociais mostram a avenida Capitão Mário Toledo de Camargo, em Santo André, no ABC Paulista, completamente alagada.
A previsão do tempo para o período entre terça (6) e quinta-feira (8) indica a permanência de um padrão típico de verão em todo o território paulista. No estado, as temperaturas variam de 19°C a 28°C na terça-feira, de 20°C a 30°C na quarta-feira e de 22°C a 31°C na quinta-feira.
As manhãs devem apresentar temperaturas mais amenas, com possibilidade de formação de névoa em áreas mais elevadas do estado, o que pode reduzir pontualmente a visibilidade. Ao longo das tardes, o aumento do calor favorece a formação de pancadas de chuva isoladas, que podem ser acompanhadas por descargas elétricas e rajadas de vento.
A Defesa Civil do Estado orienta a população a permanecer atenta às condições meteorológicas, especialmente à tarde e no início da noite, quando há maior potencial para chuvas intensas em curto espaço de tempo. Em situações de ventos fortes, a recomendação é evitar áreas arborizadas, estruturas metálicas e locais sujeitos a alagamentos, acompanhando sempre os alertas emitidos pelos canais oficiais.
Veja as temperaturas previstas para o período entre terça e quinta-feira, por região:
- Em São Paulo capital e sua região metropolitana: as mínimas oscilam entre 16°C e 19°C, enquanto as máximas podem atingir até 30°C;
- Na região de Campinas, os termômetros marcam entre 17°C e 29°C;
- Na região de Sorocaba, as temperaturas variam de 18°C a 29°C.
- No litoral, a Baixada Santista apresenta temperaturas mais amenas, com máximas entre 26°C e 29°C;
- O Vale do Paraíba, registra mínimas entre 17°C e 19°C e máximas de até 29°C;
- No interior, a região de Araraquara pode chegar aos 30°C;
- Na região de Ribeirão Preto, as temperaturas variam entre 25°C e 29°C;
- Na região de São José do Rio Preto, as máximas chegam a 29°C;
- Na região de Presidente Prudente são esperadas as temperaturas mais elevadas do período, com máximas de até 31°C na quarta e quinta-feira.









