VÍDEO: avenida em Santo André fica submersa após fortes chuvas
Imagens mostram um carro parcialmente submerso, boiando na água, e um catador empurrando sua carroça com a água na altura do joelho


Sofia Pilagallo
Caroline Vale
A avenida Capitão Mário Toledo de Camargo, em Santo André, no ABC Paulista, ficou submersa após as fortes chuvas que atingiram toda a cidade de São Paulo e região metropolitana, na tarde desta quarta-feira (7). A Defesa Civil enviou alerta severo para essas localidades.
Imagens obtidas pelo SBT mostram a avenida completamente alagada e um carro parcialmente submerso, boiando na água. Em outro vídeo, um catador é visto empurrando sua carroça, tentando caminhar em meio à água. No início do vídeo, ele aparece com a água na altura dos joelhos e, ao final, a água já o alcança na altura da cintura.
A chuva também foi forte na zona leste de São Paulo. Segundo a Defesa Civil, o Córrego Aricanduva, no cruzamento das avenidas Aricanduva e Itaquera, transbordou, deixando as subprefeituras de Aricanduva/Vila Formosa e Itaquera em estado de alerta. O sentido Itaquera/Marginal da avenida Aricanduva está transitável.
A previsão do tempo para o período entre terça (6) e quinta-feira (8) indica a permanência de um padrão típico de verão em todo o território paulista. Ao longo das tardes, o aumento do calor favorece a formação de pancadas de chuva isoladas, que podem ser acompanhadas por descargas elétricas e rajadas de vento.
A Defesa Civil orienta a população a permanecer atenta às condições meteorológicas, especialmente à tarde e no início da noite, quando há maior potencial para chuvas intensas. Em situações de ventos fortes, a recomendação é evitar áreas arborizadas, estruturas metálicas e locais sujeitos a alagamentos.









